Siga nas redes sociais

Search

Edtech capacita dentistas em marketing e vendas

edtech smile university economiapr
Foto: Divulgação

Fundada por Matheus Marcondes em 2018, a Smile University tem como objetivo ensinar e treinar os profissionais da área de odontologia nas áreas de marketing, vendas e gestão. A escola, que já ensinou mais de cinco mil profissionais da saúde, foca em elevar performance e lucratividade para clínicas dentárias, sem a necessidade de adesão à franquias ou realizar atendimentos por convênios e ajuda a garantir o encontro do dentista com o paciente particular.

O objetivo da edtech curitibana é oferecer cursos on-line e eventos presenciais que abordam as últimas tendências do mercado e as melhores práticas para o sucesso das clínicas dentárias. Dentre sua metodologia exclusiva i95D de ensino, um método que se baseia em nove indicadores essenciais distribuídos em cinco dimensões críticas para o sucesso de uma clínica. O propósito do “Método i95D” é proporcionar uma visão holística da gestão da clínica, permitindo que os profissionais otimizem seus processos, melhorem a eficiência e, consequentemente, maximizem seus lucros.

O principal curso é o módulo Gorro Branco, desenvolvido para dentistas que desejam aprender princípios básicos de marketing e que abrange desde  técnicas de atração, captação e conversão de pacientes particulares.

Os alunos podem optar também por conhecer a “Imersão paciente 10k”, que é ideal para as pessoas que buscam aumentar o número de pacientes e a lucratividade de suas clínicas, oferecendo um treinamento intensivo em técnicas de marketing e vendas para o mercado odontológico em um período rápido e presencial. A Smile University também oferece cursos in company para empresas que buscam um acompanhamento individualizado para o desenvolvimento de seus times e/ou redes de contatos.  

“Além dos cursos e mentorias, nós garantimos aos nossos alunos o acesso a um portal exclusivo com conteúdo online atualizado, incluindo e-books, artigos e vídeos. Em toda a nossa história, mais de 5.000 alunos se formaram, ministramos mais de 10 cursos e o nosso faturamento já é de mais de R$12MM. As aulas são ministradas semanalmente, todas as quarta-feiras, por mim e também por profissionais do mercado, inclusive dentistas”, o CEO e fundador. Além dos cursos, a edtech também investe em no ecossistema de saúde, com inteligência artificial (IA), ferramentas de gestão e de marketing.

Ao oferecer uma variedade de cursos, ferramentas e materiais que abordam temas relevantes para a atuação profissional do dentista, como planejamento estratégico, gestão financeira e de pessoas, marketing odontológico e outros. A Smile University contribui para o aprimoramento das habilidades e conhecimentos dos profissionais da área, além de promover o desenvolvimento da odontologia brasileira.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail