Em celebração ao Dia da Mídia Social, comemorado anualmente em 30 de junho, a RD Station, líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil, com o apoio do TikTok, promove no dia 10 de julho a sexta edição do Social Media Day – um dos principais encontros digitais para gestores de Marketing, social media managers, empreendedores e entusiastas do Brasil, interessados em otimizar sua presença online. As inscrições devem ser realizadas na página oficial.
O evento contará com a participação de Jessica Diniz, criadora de conteúdo e humorista, que vai compartilhar suas experiências e dicas para criar conteúdo envolvente e eficaz. Além disso, outros nomes relevantes do mercado estarão presentes, como Silvia Belluzzo, Diretora de Marketing para Pequenas Empresas na América Latina no TikTok, Carolina Lima, Sócia e Diretora de Social Media da 8D Hubify, Natália Boaventura, Coordenadora de redes sociais no Inter, Marcos Piangers, Comunicador e escritor, Autor do best seller “O Papai é Pop”, Vinicius Gambeta, Head de conteúdo da Agência de Bolso, entre outros.
Alguns dos tópicos que serão abordados:
- Conteúdo que Converte: melhores práticas para criar conteúdos que geram conversão.
- TikTok First: estratégias para criar conteúdos originais e relevantes na plataforma TikTok.
- Conexão Além da Curtida: dicas para inovar na estratégia de engajamento com o público.
- De Seguidores para Consumidores: técnicas para transformar seguidores em clientes fiéis.
- E-commerce: tendências e criação de conteúdo para ampliar as vendas.
“Segundo o Panorama de Marketing, pesquisa realizada pela RD Station recentemente, a estratégia mais utilizada pelos times de Marketing nas empresas é a presença nas redes sociais, chegando a 81% das respostas, seguido por mídias pagas e links patrocinados, que também podem envolver essas plataformas. Por isso, o Social Media Day atrai uma ampla gama de participantes com relação ao mundo das mídias sociais e é uma oportunidade única para aprender com os melhores do mercado, aprimorando habilidades e conhecimentos, com interação com outros profissionais da área”, explica Lizandra Muniz, coordenadora de Social Media da RD Station.
Os participantes terão acesso também a spoilers do RD Summit, o maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina, idealizado pela RD Station, que será realizado em 2024, entre os dias 6, 7 e 8 de novembro, no Expo Center Norte.