Siga nas redes sociais

Search

Projeto gratuito de empreendedorismo chega a Guarapuava

Compartilhe

empreendedorismo guarapuava economiapr
Foto: Divulgação

A cidade de Guarapuava, é a próxima a receber uma turma do projeto de empreendedorismo do MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas), que está levando esse treinamento para 18 cidades no estado do Paraná.

Os encontros começam no dia 15 de julho, dentro da Associação Comercial e Industrial de Guarapuava (ACIG). Durante todo o período dos encontros teóricos do projeto, os participantes irão contar com o acompanhamento e orientação de um instrutor, além de apostila, camisa e outros materiais necessários para otimizar o aprendizado do participante.

Durante oito encontros serão debatidos temas como autoconhecimento, processos para empreender, marketing, precificação e vendas, fluxo de caixa e organização financeira, associativismo e cooperativismo.

Além disso, todos têm direito, de forma 100% gratuita, encontros presenciais, apostilas, lanche, a Logomarca para seu empreendimento,  uma certificação e participação na Feira do Empreendedor, onde seus trabalhos são apresentados e comercializados. Todos os participantes ainda  recebem certificado e uma consultoria por um período de 90 dias  para tirar dúvidas sobre a gestão do seu negócio. E para fechar com chave de ouro, os três melhores alunos durante todo o projeto e que não faltarem nenhum dia, recebem o capital semente de R$ 1 mil  cada, para investir no próprio negócio.

Os encontros são gratuitos e o objetivo é ajudar  micro e pequenos empreendedores, artesãos e também aqueles que ainda estão pensando em empreender e não sabem por onde começar.  O propósito do MEGA (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas)  é cada vez mais fomentar o empreendedorismo, ajudar no desenvolvimento sustentável de micro e pequenos empresários, além de incentivar associativismo como uma forma de fortalecer os negócios locais.

O projeto está sendo viabilizado graças à união de alguns grupos de parceiros distintos. Entre eles, a ACIP, a CACICOPAR JOVEM e Ministério do Empreendedorismo da Micro e Pequena Empresa. A partir desta parceria, os profissionais da GERAR contribuem para dar consistência ao trabalho implementado, que o empreendimento se estabeleça e prospere, gerando lucros e possibilitando o desenvolvimento econômico regional.

Já estão previstas turmas também para outras cidades da região Centro-Sul do Paraná, como Turvo, Candói e Pinhão.

Segundo o Coordenador do projeto MEGA, Bruno Drozdek, o curso vai além de ajudar o empreendedor, mas também olha para o lado humano das pessoas.

“O MEGA mostra sua importância no auxílio aos microempreendedores, levando informação para aquelas pessoas que muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos muitos relatos de mudanças significativas na vida das pessoas através do projeto. É uma capacitação gratuita, porém de extremo valor”.

Ainda segundo Bruno, a partir deste acompanhamento, é possível melhorar o seu negócio.

“Os profissionais da GERAR contribuem para dar consistência ao trabalho implementado, para que o empreendimento se estabeleça, prospere e o empreendedor consiga autonomia e emancipação, em conjunto com os demais colegas, fortalecendo assim uma economia circular, solidária, ajudando também o desenvolvimento econômico regional”.

O projeto acontece durante oito encontros na sede das Associações Comerciais, sempre das 19h às 22h. Caso você more em um destes municípios da região,  e tenha interesse em participar do projeto, ainda há vagas para que todos possam ingressar no projeto de empreendedorismo da GERAR. Para se inscrever, basta ir presencialmente no endereço mostrado que, na hora, serão preenchidas todas essas informações e, caso tenha uma dúvida, o professor responsável o auxiliará na hora.

Compartilhe

Leia também

fernanda zago economiapr

Como escolher uma Instituição de Pagamento para apostas esportivas

wealth management wit curitiba economiapr

WIT – Wealth, Investments & Trust abre escritório em Curitiba

clinica londrina economiapr

Clínica do PR desenvolve equipamento para exame de urodinâmica

Receba notícias no seu e-mail