Search

“Empreender exige resiliência e adaptação”, diz idealizador do Acredite-se

acredite-se atilei economiapr
Foto: Divulgação

Fundada em 2020 na cidade de Londrina, no norte do Paraná, o Acredite-se é uma startup que busca democratizar a transformação digital de empresas, oferecendo soluções que melhoram os processos de gestão por meio de automação e inteligência artificial.

Esse sistema visa simplificar a rotina das empresas, assimilando a burocracia da operação e descomplicando os processos, registros, gestão de documentos, controles de qualidades, governança, auditorias e muito mais.

O Acredite-se foi outra empresa paranaense selecionada para a próxima etapa do Prêmio Sebrae e, com isso, fará sua estreia como expositora no Startup Summit, em Florianópolis, em agosto. O Economia PR Drops conversou com Atilei Joaquim, co-founder e idealizador da startup para saber mais do processo e expectativas com os próximos passos. Confira:

Como foi o processo do Prêmio Sebrae?

Atilei: Participar do Prêmio Sebrae foi uma experiência extremamente enriquecedora para o Acredite.se. Enfrentando um processo de seleção rigoroso com 3.316 empresas concorrentes, ser selecionado entre as 100 melhores startups foi um feedback positivo significativo para nós, nossos clientes e investidores. O processo envolveu responder a muitas perguntas detalhadas, que nos levaram a um exercício profundo de reflexão sobre nossos objetivos, estratégias e impacto no mercado. Este exercício, por si só, já foi um grande valor agregado, permitindo-nos analisar e fortalecer ainda mais nossa proposta de valor e nossa missão. Ser reconhecido pelo Prêmio Sebrae nos motiva a continuar inovando e a trabalhar ainda mais arduamente para transformar a gestão empresarial através da nossa plataforma. Estamos orgulhosos dessa conquista e ansiosos pelas oportunidades futuras que ela traz.

Quais as expectativas para o Startup Summit 2024? É a primeira vez que expõe no evento?

Atilei: No Startup Summit 2024, esperamos nos conectar profundamente com o ecossistema de startups, já que passamos a maior parte do tempo focados em nossa operação. Estamos ansiosos para receber novos insights e fazer conexões valiosas que possam ajudar a alavancar ainda mais nossa empresa. É a nossa primeira vez expondo no evento, e estamos curiosos para conhecer a dinâmica e muito interessados na incrível gama de conteúdos oferecida na programação. Estamos empolgados com a oportunidade de aprender, compartilhar e crescer junto com outros inovadores e líderes do setor.

Qual a importância em participar do evento em Florianópolis?

Atilei: Participar do evento em Florianópolis é extremamente significativo para nós. Florianópolis é reconhecida como a cidade mais inovadora do país, tendo sido ranqueada em primeiro lugar em 2023 pelo site TOP Open Startups no quesito inovação aberta. Além disso, a cidade abriga a ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia, um importante polo de startups, e é o berço de muitas startups de sucesso, como a RD Station, que se tornou um unicórnio de muito sucesso. Acreditamos que não haveria lugar mais adequado no país para realizar este evento, dada a vibrante comunidade de inovação e tecnologia presente em Florianópolis.

Qual dica você deixa para outros empreendedores?

Atilei: Eu diria que empreender é um misto de arte e técnica. Para ambos, é essencial construir um repertório sólido de conhecimentos e experiências que te ajudem a navegar em um oceano turbulento, ajustando as velas para chegar ao destino desejado. Minha dica é: estude constantemente para criar o repertório necessário e aprender a navegar adequadamente. E depois, navegue com fé e muito trabalho, porque isso é o mínimo que você precisa para construir negócios impactantes. Empreender exige resiliência, dedicação e uma vontade incessante de aprender e se adaptar.

Quais as próximas metas da startup?

Atilei: Estamos atualmente na fase de tração, e entendemos que já temos uma plataforma robusta. Nossas próximas metas incluem focar na estruturação da máquina de vendas e no refinamento contínuo da nossa plataforma, com o objetivo de adotar a estratégia de Product Led Growth (PLG). Isso significa que estamos concentrados em melhorar ainda mais a experiência do usuário e a funcionalidade do produto, permitindo que ele se venda sozinho, atraindo e retendo mais clientes através de seu valor intrínseco. Com uma máquina de vendas bem estruturada e um produto constantemente aprimorado, estamos prontos para escalar e alcançar novos patamares.

Sobre o Startup Summit

O Startup Summit contará com mais de 200 palestrantes e são esperadas 10.000 pessoas para um encontro entre startups, investidores e grandes nomes do ecossistema. Serão 3 dias de evento com muitas atividades, auditórios com muito conteúdo, área de negócios com as principais empresas do setor e a presença dos principais formadores de opinião e tendências do mercado nacional e internacional.

O Economia SC é media partner do evento e é um dos realizadores do Esquenta Summit, o happy hour mais mágico da ilha! Um dia antes do Startup Summit, vamos nos reunir para fazer networking com o ecossistema de inovação, tecnologia e startups.

Compartilhe

Leia também

Ghelplus Economia PR

Como a GhelPlus construiu um polo industrial no Sudoeste do PR em 35 anos

Veels EVOA Economia Pr

Após aceleração da EVOA, Veels projeta expansão na América Latina

Pitch Vale do Pinhão Economia PR

Como o Pitch Vale do Pinhão impulsiona o PR na cena da inovação nacional