Siga nas redes sociais

Search

Thiago Varanda assume a diretoria geral da Livoltek no Brasil

Compartilhe

Thiago Varanda Livoltek Economiapr
Foto: Divulgação

A Livoltek anuncia Thiago Varanda como novo diretor geral no Brasil e responsável por toda a operação da empresa. Respondendo ao Grupo Hexing, do qual a Livoltek e a Eletra Energy Solutions fazem parte, o executivo reportará para Liangzhang Zhoue e Rui Cheng, respectivamente chairman e CEO do Grupo. Ele será a figura nacional da empresa, representando a marca no Brasil.

Com mais de 16 anos de experiência no setor de energia, o executivo passou pelos segmentos de petróleo e gás e nuclear. Desde 2015, Varanda participa ativamente do mercado de energia solar, tendo atuado em empresas integradoras, EPCistas, fabricantes e distribuidoras de soluções fotovoltaicas, como a maringaense Aldo Solar.

O extenso conhecimento dos diversos setores pelos quais passou credenciam o executivo a assumir o comando da Livoltek ao mesmo tempo em que a empresa se prepara para estabelecer um divisor de águas no setor fotovoltaico, com a inauguração da primeira fábrica de inversores no Brasil, situada no Polo Industrial de Manaus, no Amazonas.

A nova planta de 30 mil m2, recebeu R$ 70 milhões em investimentos para a fabricação nacional de inversores string e híbridos, na primeira fase. Os planos da empresa também incluem a fabricação de baterias de lítio e carregadores de veículos elétricos até o final do ano, com a geração de mais de 600 empregos

Varanda afirma estar honrado pela oportunidade de estar no centro de uma estratégia de longo prazo que deve alavancar o protagonismo do país no mercado global de energia fotovoltaica. 

“Estamos vivendo um marco sem precedentes na industrialização do setor de energia solar. Avançamos agora para ocupar uma posição de destaque”, destaca.

“Com a alta do frete marítimo, cujo valor chegou a quintuplicar em alguns portos, somada à valorização do dólar em cerca de 15%, a inauguração da fábrica da Livoltek com a fabricação dos inversores no Brasil coloca não só a empresa, mas também seus clientes em uma posição privilegiada, uma vez que conseguirá entregar uma solução com melhor preço, melhor tempo e proporcionar melhora no fluxo de caixa de nossos parceiros, que não ficarão dependentes de flutuação cambial. O distribuidor que tiver Livoltek em seu portfólio terá uma margem de negociação muito melhor com seu cliente, dado o preço e um prazo muito menor de entrega”, garante o executivo.

A inauguração da fábrica em Manaus posicionará a marca como referência nacional, sendo fundamental para o objetivo da empresa de ser top 10 no mercado de inversores até o final de 2025.

Compartilhe

Leia também

espm curitiba economiapr

ESPM amplia processo seletivo de graduação e chega a Curitiba

investir startups economiapr

Sete razões para considerar o investimento em startups

tecnologia de vacuo economiapr

Tecnologias de vácuo e ar comprimido agora podem ser locadas pela indústria

Receba notícias no seu e-mail