A F.A Colchões, tradicional empresa do sul do país, fez sua estreia na maior feira de franchising do mundo, a ABF, no último mês de junho. Com a participação, a marca de colchões já desenvolve a abertura de oito unidades franqueadas até o final de 2024.
Mais 400 pessoas passaram pelo estande da marca nos quatro dias de evento, gerando oportunidades de networking e conhecimento dos interessados em relação à história da marca e os benefícios de ser um operador regional da F.A. Colchões. Durante o evento, a equipe F.A Colchões atendeu pessoas de todos os estados, mas predominantemente do Sul e Sudeste.
A empresa já planeja os próximos passos na participação da ABF do próximo ano, é o que diz o diretor da F.A Colchões, Luiz Castro.
“Já temos espaço garantido para a ABF de 2025. Neste ano, tivemos a oportunidade de apresentar nossa marca e produtos para investidores que são, antes de tudo, consumidores”, comenta.
Durante os dias do evento, visitas às cidades dos interessados com maior potencial para representar a marca em suas localidades fizeram parte do planejamento de expansão da F.A Colchões, assim como o desenvolvimento de negócios com novos investidores, a operação de produtos, além do evento contribuir para o posicionamento frente a novos franqueados.
Como fruto da feira, a F.A. Colchões já trabalha no desenvolvimento da inauguração de oito novas operações até o final do ano, com enfoque nos estados do Paraná e São Paulo.
“Neste momento, estamos abastecendo os novos franqueados com o suporte necessário, como as tratativas comerciais, seleção do ponto, montagem da loja, além de acesso a uma linha exclusiva de produtos para franquias”, explica o gerente de expansão da F.A Colchões, Sacha Januak.
“Um dos principais benefícios do franqueado é que todas as lojas são integradas ao canal omnichannel, onde cada pedido feito pelo site oficial da F.A Colchões é direcionado para o lojista local, aumentando significativamente a presença e o faturamento da região”, completa.