A empresa curitibana ConnectPlug, do segmento de SaaS (software as a service) da LWSA, está apostando no setor de franquias para ampliar o negócio e lançou uma ferramenta de dados de inteligência de mercados, com funcionalidades exclusivas voltadas o setor de franquias.
O Business Intelligence oferece relatórios detalhados, alimentados pelo ERP das lojas, e possui integração com o Ifood e Rappi para exportação direta do cardápio para as plataformas de delivery. De acordo com Rafael Hasson, Founder & Diretor Geral da empresa, a solução atende a uma demanda dos empreendedores do setor de franquias em aumentar a eficiência de seus negócios com uma ferramenta simples e fácil de utilizar.
“Combinando insights valiosos e controle eficaz, o BI da ConnectPlug impulsiona o crescimento e a eficiência operacional de negócios de todos os tamanhos”, explica.
Com recursos avançados, como integração com o aplicativo coletor de dados ConnectPlug, é possível monitorar em tempo real a conferência de mercadorias pelos franqueados. Os inúmeros relatórios de vendas e compras fornecem uma base sólida para tomadas de decisões estratégicas, desde o desempenho financeiro até análises específicas de lojas, produtos e vendedores.
A plataforma oferece funcionalidades abrangentes de gestão de franquias, como padronização de processos, planos, configuração de lojas, listas de preço e promoções, além de uma gama de informações que ajudam o empreendedor a tomar decisões e melhorar o desempenho de seu negócio.
É possível ver dados sobre vendas como total, quantidade, ticket médio, custo das mercadorias, total de valor em devoluções, categorias e produtos mais vendidos, entre outros, informações que também são encontradas de forma consolidada no Dashboard.
Outras funções estão no cadastro de produtos, lista de preços e promoções. E conta ainda com a sessão grupos fiscais, onde são cadastrados parâmetros de impostos como ICMS, PIS, COFINS e IPI, de acordo com cada regime tributário.