Siga nas redes sociais

Search

Ponta Grossa terá maior fábrica de resina pet do país

Compartilhe

fabrica resina pet economiapr
Foto: Divulgação

As obras anunciadas como a construção da maior fábrica do ramo de embalagens e reciclagem pet do país já estão em andamento. A unidade da Cristalpet, que será erguida em Ponta Grossa, no Paraná, contará com cerca de R$ 400 milhões em investimentos. E o Grupo 3S Corp é parceiro do empreendimento, respondendo por todas as operações de importação do maquinário a ser instalado no local, além de outros itens. Serão importados mais de 100 contêineres de máquinas.

Inclusive, para importação de parte do maquinário, a equipe da 3S Corp conseguiu aprovar o pleito de ex-tarifário para trazer equipamentos que não tenham similar nacional.

“O regime de ex-tarifário reduz a alíquota do imposto de importação para máquinas e equipamentos de alta tecnologia que não possuam similar nacional, permitindo às empresas brasileiras adquirirem tecnologias avançadas a custos mais baixos. Isso estimula a modernização tecnológica, aumentando a competitividade da indústria nacional e promovendo investimentos em novos projetos”, explica o  co-CEO e co-fundador do Grupo 3S Corp, Lucas Vogt Schommer.

Ele lembra que, recentemente, o governo brasileiro reduziu o imposto de importação de centenas de máquinas e equipamentos industriais, o que inclui alíquotas que eram em média de 11%, sendo zeradas até dezembro de 2025.

“Essas medidas ajudam a reduzir os custos de produção e tornam os produtos nacionais mais competitivos no mercado global. Importar máquinas e equipamentos industriais por Santa Catarina oferece significativas vantagens logísticas e tributárias, especialmente no que diz respeito ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e ao ICMS-ST (Substituição Tributária)”, acrescenta.

A instalação da empresa Cristalpet em Ponta Grossa deve gerar cerca de 160 empregos diretos e 780 empregos indiretos. A fábrica terá capacidade de produção de 43 mil toneladas de resina e reciclagem e mais de 60 mil toneladas de garrafas pet por ano.

“Nossa expectativa é que em 2025 possamos iniciar as atividades da empresa”, afirma o administrador da empresa, Rafael Oliveira Madeira Jacques.

Compartilhe

Leia também

universitarios premiados economiapr

Universitários do PR são premiados em encontro de jovens empreendedores

contadores parana economiapr

Contadores do PR discutem ética e transformação digital em congresso

gcee unioeste economiapr

GCEE da Unioeste compete nos EUA após sucesso na Shell Eco-marathon

Receba notícias no seu e-mail