Search

Cocktails Continental entra no mercado de franquias

cocktails continental economiapr
Foto: Divulgação

A BLD Holding, grupo controlador de negócios e investimentos, está pronta para expandir sua marca inovadora, Cocktails Continental, através do modelo de franquias. A primeira unidade franqueada será inaugurada em Curitiba, no bairro Batel, sinalizando o início do seu plano de crescimento.

Em 25 de agosto de 2021, na sede da BLD Group, nasceu a Cocktails Continental, uma marca que se tornou sinônimo de inovação, hospitalidade e alta coquetelaria. Fundada com o princípio de que a alta coquetelaria deveria ser acessível a todos os públicos, a Cocktails Continental se destaca por elevar a percepção da coquetelaria como uma categoria distinta dentro da gastronomia. Com Igor Bispo, um head bartender com décadas de experiência internacional, e a visão comercial da BLD, a fusão resultou em uma marca premiada que redefine a qualidade, os sabores e a hospitalidade para clientes e parceiros comerciais.

Além de consultorias e eventos, a Cocktails Continental inaugurou um Studio para treinamentos profissionais. A Continental Academy oferece formação para bartenders e cursos para amadores, como o Casual, uma experiência de quatro horas onde os participantes aprendem sobre a história das bebidas, mapas de sabores e a criação de cocktails. A marca também marcou presença no Festival de Curitiba, servindo mais de 2.500 cocktails em uma única noite e operando um bar pop-up estilo speakeasy para artistas.

Há cerca de dois anos, o Studio Continental adotou o formato speakeasy, operando mediante reservas exclusivas feitas pelo Instagram da marca. Com uma carta de cocktails renovada periodicamente, a experiência inclui tanto clássicos consagrados quanto inovações da equipe de bartenders. A Snap Kitchen complementa os cocktails com harmonizações gastronômicas cuidadosamente selecionadas.

A decisão da BLD Holding de franquear a marca Cocktails Continental foi impulsionada pelo desafio de inovar em um mercado consolidado, enfatizando a alta coquetelaria e incentivando a criatividade.

Enrique Abadi Balid, fundador da BLD Holding, explica: “Percebemos um ‘gap’ entre a visão de mercado e a gestão. Investimos mais de um milhão de reais para expandir a marca, replicando nosso modelo de gerenciamento bem-sucedido.”

A primeira unidade franqueada será operada por um grupo de empresários experientes que reconheceu o potencial da Cocktails Continental. A marca projeta abrir aproximadamente 10 unidades até o primeiro semestre de 2025, com planos futuros de internacionalização, aproveitando a experiência do restaurante El Mercat Bar de Tapas, em Washington, Estados Unidos, que já adota cocktails da marca.

O investimento inicial para adquirir uma franquia é de aproximadamente R$ 500 mil, variando conforme o tamanho da unidade. As projeções indicam um retorno médio em 18 meses após a inauguração. A Cocktails Continental busca franqueados apaixonados por coquetelaria, dispostos a dedicar tempo e esforço para compartilhar esse sentimento.

“Oferecemos suporte completo para garantir que nossos franqueados possam levar a marca e a coquetelaria cada vez mais longe”, destaca Enrique.

A Cocktails Continental se distingue por sua hospitalidade, coquetelaria refinada, gastronomia deliciosa e busca constante por inovação. Essa combinação, aliada a uma cultura interna de respeito e desenvolvimento da equipe, cria um ambiente único e resultados que se refletem na satisfação dos clientes.

O modelo de franquia é consolidado no ramo de Gastronomia e Entretenimento, permitindo que marcas levem seu negócio mais longe com a parceria de empresários dedicados.

“É ótimo ver uma marca cultivada com carinho crescer e alcançar novos horizontes. Esperamos que a unidade franqueada do Batel seja o primeiro sucesso de muitos, neste novo ciclo na história da Cocktails Continental”, afirma Enrique, fundador da BLD Holding.

Compartilhe

Leia também

congresso empresarial economiapr

Sicredi patrocina maior congresso empresarial do PR

Letícia Lichacovski Economiapr

Letícia Ferreira: “O que faz a diferença é a nossa disposição em aprender”

carteira de trabalho economiapr

Pedidos de registro em carteira no PR crescem 55% em dois anos