A DM, grupo de serviços financeiros, marcou presença na ABRAS Em Ação do Paraná, evento realizado na terça-feira pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O encontro, que reuniu diferentes players do setor supermercadista, propôs uma reflexão sobre as estratégias de fomento do varejo na região. A DM, especialista em gestão de crédito e meios de pagamento, apresentou as principais soluções e inovações de seu portfólio, que tem ajudado lojistas em todo o Brasil.
A empresa é reconhecida pela operação de cartões de loja (private label) que, segundo pesquisa realizada em parceria com a NielsenIQ, aumenta os gastos das famílias em supermercados em 20%.
“O ticket médio chega a ser aproximadamente 10% maior que nos meios de pagamento tradicionais, e isso ocorre por meio da fidelização do cliente”, diz Fabio Trivedi, gerente de Expansão da DM.
A Companhia cresceu nos últimos anos graças à expertise em gestão de risco e à diversificação da oferta de produtos, que inclui microcrédito, empréstimo pessoal, buy now pay later (DM Pag), e aplicativo para gestão de cartões e carteira digital (DM App). Além disso, recentemente, foi protagonista nas aquisições da empresa FortBrasil, de Fortaleza (CE), e das carteiras de clientes da Uze, Credz, entre outros.
“Somos a maior empresa de private label independente do Brasil, com mais de 17 milhões de cartões emitidos. Nosso papel é aumentar o poder de compra dos clientes”, explica Trivedi.
De acordo com o executivo, o êxito na relação com os varejistas se dá pela estrutura da operação, que conta com um núcleo para expansão dos negócios e outro para manutenção.
“Temos parceiros com 15 anos de operação, porque o objetivo é o longo prazo. A DM nasceu na demanda do setor supermercadista e se especializou nisso”, afirma.
Atualmente, a empresa conta com parceiros em diversos outros setores, como vestuário, calçados, armarinhos e utilidades domésticas.
“Com a participação na ABRAS em Ação, a DM quer estreitar ainda mais a relação com toda a rede de varejo da região paranaense e facilitar o acesso a crédito, alavancando assim as vendas dos supermercados”, finaliza Fabio Trivedi.