A Ambev, em colaboração com o Sebrae, anuncia a segunda edição do programa gratuito de aceleração por meio de mentorias destinado a microcervejarias do estado do Paraná. A iniciativa faz parte do Bora, programa de inclusão produtiva da Ambev, cujo compromisso é impactar 5 milhões de pessoas até 2032. Focando nos principais desafios gerenciais enfrentados pelas empresas, o programa está alinhado com os objetivos da companhia de fomentar o desenvolvimento e profissionalização do setor.
Microcervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com CNPJ e contrato social, poderão se inscrever para participar do projeto entre os dias 15 e 31 de agosto. O programa, em formato híbrido, terá cinco meses de duração.
“Acreditamos que este programa proporcionará uma jornada de aprendizagem rica e diversificada para os participantes”, afirma Laura Aguiar, Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev. “Com workshops presenciais, mentoria e consultoria, além de oportunidades de conexão com o mercado, estamos certos de que as microcervejarias terão acesso aos recursos necessários para aprimorar sua produtividade, gestão e desenvolvimento de negócios”. O programa também prevê exposição comercial em eventos, rodadas de negócios e visitas de benchmark a cervejarias reconhecidas.
As inscrições estão abertas até 31 de agosto e podem ser feitas pelo site, onde todos os detalhes estão disponíveis, incluindo as cidades participantes. O processo de seleção incluirá uma rodada de pitch de negócios com as microcervejarias inscritas, das quais serão selecionadas as mais promissoras para iniciar o programa.