Siga nas redes sociais

Search

Salvy e ST-One entram para programa de aceleração da Endeavor

Compartilhe

scale up endeavor
Foto: DAPA Images

A Endeavor Brasil anunciou nesta segunda-feira, 19, as startups selecionadas para a próxima edição do programa de aceleração Scale-Up. Ao todo, 38 novos negócios passaram pela peneira – ou seja, têm alto potencial de crescimento – e receberão, ao longo de cinco meses, mentorias, orientações e encontros presenciais com o objetivo de impulsionar o crescimento da startup. Dentre as selecionadas para a turma do segundo semestre deste ano, estão as curitibanas Salvy e ST-One, únicas representantes do Paraná na lista.

Fundada em junho de 2022 por Artur Krassuski Negrão (CEO), Maria Eduarda Kumlehn (CRO), Hudo Assenço (CTO) e Lucas Rosa (CPO), a Salvy é uma operadora móvel, oferecendo soluções de telecomunicações para empresas. Por meio de Inteligência Artificial, a startup faz a otimização da gestão de linhas móveis e processos relacionados, oferecendo uma solução integrada que promove uma economia de mais de 50% em custos para as empresas. Com investimentos da Y Combinator e SaaSholice, a Salvy já levantou mais de U$ 4 milhões em financiamento.

“Mesmo antes do começo oficial do programa da Endeavor, já estamos recebendo ajuda. Temos mentorias marcadas, pontes feitas. A maior expectativa é conhecer outros empreendedores e aprender com a jornada deles. Dar esse passo oficial é muito simbólico e significativo pra mim. Simboliza a evolução e a maturidade que a Salvy está tomando”, destaca Negrão.

Para Maria Eduarda, a expectativa é que o programa desafie a empresa a encontrar sua melhor performance para conquistar novas metas e objetivos.

“Estar nesse grupo é muito importante para a nossa marca, para o que queremos alcançar, e para as trocas que precisamos realizar para conquistar o mercado. Acredito que o impacto geral em nossos planos é que, agora, podemos utilizar o programa para trabalhar melhor a nossa marca, mostrar ao mercado o que estamos fazendo e ser reconhecidos mais rapidamente do que seríamos sem o programa”.

Fundada em 2020 pelos engenheiros Guilherme Francesco Cittolin e Tiago Machado, a startup curitibana ST-One desenvolve uma tecnologia que utiliza a Ciência de Dados para promover a digitalização em diferentes setores da indústria. Em seu portfólio de clientes, conta com grandes marcas como Bosch, Klabin, Mococa e Kraft Heinz.

“Somado ao propósito focado em pessoas, tecnologia e produtividade, a parceria com a Endeavor surge para acelerar ainda mais a transformação na indústria orientada a dados”, comemoraram nas redes sociais.

Segundo o CEO da startup, Rodrigo Cruz, a ST-One possui uma estratégia palpável de crescimento para os próximos anos, visando impactar o setor industrial em três principais frentes – tecnologia, pessoas e produtividade. 

“Ao explorar e democratizar o potencial transformacional dos dados, a ST-One busca criar uma mudança significativa na maneira como as industriais operam, impulsionando-as em direção a um futuro mais eficiente, competitivo e inovador. Os próximos passos são continuar tornando a tecnologia desenvolvida nacionalmente em uma acessível, habilitadora e empoderadora, por meio de parcerias com o meio acadêmico, com os próprios clientes ou com consultorias.”

Compartilhe

Jornalista, Community Manager e Editora-chefe do Economia PR

Leia também

Curitiba startups economiapr

Curitiba é a segunda melhor cidade nacional para Startups

Daine Chibiaqui Economiapr

Carreiras: Daine Chibiaqui se consagra na Casa Cor Brasília

Matheus Krazue Economiapr

Carreiras: A jornada de Matheus Krauze do negócio familiar à gestão empresarial

Receba notícias no seu e-mail