Search

PR exalta belezas naturais em campanha para alavancar turismo

belezas naturais pr economiapr
Foto: Roberto Dziura/AEN

Para além de Curitiba, Foz do Iguaçu e Ilha do Mel, o Paraná reúne uma diversidade de destinos turísticos a serem explorados — tanto pelos próprios paranaenses quanto pelos brasileiros de outras regiões do país. Na fronteira com Argentina e Paraguai, o estado também atrai estrangeiros: somente no primeiro semestre, foram mais de 500 mil, segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Ciente desse potencial, o governo, por meio da Secretaria de Turismo (Setu), decidiu reforçar a aposta no setor e lançar uma campanha para exaltar as belezas naturais da região.

Paisagens das mais diversas estão reunidas em um vídeo que compõe a primeira etapa da ação estratégica assinada pela Heads, do Brivia_Group — que estreia como agência licitada da Secretaria. A peça audiovisual foi lançada este mês, em diferentes plataformas. Embalada por uma trilha que homenageia as maravilhas da região, a campanha tem como porta-voz uma simpática gralha-azul. Ave símbolo do Paraná, ela convida os turistas para um sobrevoo por cenários de serra, mar e cachoeira.

“A gralha-azul representa toda essa diversidade que queremos mostrar. Muito mais que uma campanha, ao eleger a ave como ícone, estamos compondo a identidade para o Paraná”, destaca a Diretora Executiva Claudia Gonçalves. “Esperamos que a população sinta orgulho ao ver tantas belezas dentro do seu estado.”

Esta é uma campanha de longo prazo, com mídia on e offline, que prevê alcance nacional e internacional a partir de novas ativações, em plataformas como TV, rádio, jornais, sites, redes sociais e aeroportos. Os próximos filmes devem focar nas opções gastronômicas e nos diferentes tipos de turismo embarcados neste grande destino que é o Paraná, como o ecoturismo, o turismo de aventura e o turismo religioso.

Compartilhe

Leia também

transformacao digital economiapr

Transformação digital e IA: como sua empresa pode ir além do hype

aeroporto londrina economiapr

Aeroporto de Londrina movimentou mais de 784 mil passageiros em 2024

locacao imoveis economiapr

Locações de imóveis residenciais deve dobrar em Curitiba até fevereiro