Siga nas redes sociais

Search

Artesãos da RMC participam de treinamento sobre empreendedorismo

Compartilhe

artesãos empreendedorismo rmc economiapr
Foto: Divulgação

Artesãos da COOPARTE (Cooperativa Social dos Artesãos Empreendedores do Paraná), estão participando do Projeto MEGA, uma iniciativa de fomento ao empreendedorismo que já percorreu diversas cidades do Paraná. Nesta edição, o projeto está sendo realizado na SEMDE – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Pinhais (Av. Ayrton Senna da Silva, 2842).

O Projeto MEGA é uma das iniciativas da GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), uma organização social que há 21 anos transforma vidas por meio de ações voltadas à qualificação profissional, empregabilidade e projetos nos eixos educacional, ambiental e social. Esta edição, voltada especificamente para artesãos, é realizada em parceria com a COOPARTE, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo artesanal, capacitar os artesãos e garantir que eles conheçam e se enquadrem na Lei Federal 1.007, que institui o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

Segundo Romana de Alexandre, representante da COOPARTE, o foco desta turma é trabalhar os critérios de qualificação da produção artesanal, permitindo que os artesãos se enquadrem no PAB e possam usufruir dos benefícios oferecidos pelo programa do Governo Federal.

Michela Notti, Coordenadora Pedagógica do Projeto MEGA, destaca que os artesãos participantes terão sua base empreendedora fortalecida de maneira prática.

“O artesão terá acesso a informações que podem alavancar seu empreendimento nos eixos de planejamento estratégico, marketing, vendas, além de aprimorar seus conhecimentos sobre o PAB e os benefícios de fazer parte deste programa”, afirma Michela.

Compartilhe

Leia também

espm curitiba economiapr

ESPM amplia processo seletivo de graduação e chega a Curitiba

investir startups economiapr

Sete razões para considerar o investimento em startups

tecnologia de vacuo economiapr

Tecnologias de vácuo e ar comprimido agora podem ser locadas pela indústria

Receba notícias no seu e-mail