Siga nas redes sociais

Search

Tecnofit investe em IA para comunicação entre gestores e alunos

Compartilhe

solucoes tecnofit economiapr
Foto: Torsten Dettlaff de Pexels/Canva

Grande parte do contato entre consumidor e marca está centralizado nas redes sociais atualmente, e, no Brasil, há uma concentração de usuários no WhatsApp. Segundo pesquisa realizada pela Infobip, plataforma de comunicação omnichannel da Opinion Box, 99% dos brasileiros possuem o app instalado em seus smartphones e a mesma pesquisa afirma que 85% dos entrevistados usam o WhatsApp para se comunicar com as marcas.

Essa realidade também é perceptível no segmento fitness e, para proporcionar maior conforto e sanar essa dor atrelada à centralização da comunicação que muitos gestores enfrentam, a Tecnofit, principal plataforma de gestão focada no segmento fitness e bem-estar, desenvolveu novidades para ampliar o alcance de suas soluções, incluindo a integração com o WhatsApp.

“Antes da integração, os clientes precisavam registrar as conversas que tinham pelo WhatsApp com os alunos de forma manual dentro do sistema. O que motivou o desenvolvimento dessa solução foi justamente a possibilidade de automatizar processo, então agora, o gestor centraliza o envio de mensagens por meio da nossa solução, selecionando os canais que serão utilizados, seja SMS, e-mail ou WhatsApp”, comenta Fabrício Mereniuk, gerente de TI da Tecnofit.

A integração também permite o envio de informações e links importantes, como boletos de pagamento e links para cadastro em aulas experimentais pelo WhatsApp de maneira automática, uma vez que agora a plataforma está diretamente atrelada ao sistema principal da Tecnofit, possui os dados importantes como datas de vencimento de pagamentos e cronograma de aulas.

“É muito mais fácil o aluno abrir o WhatsApp dele para receber um boleto do que baixar anexos por e-mail, por exemplo, então queremos otimizar a rotina não só do gestor como também a do aluno”, complementa Rodolfo Jesus, coordenador de TI da empresa.

Além da novidade da integração, a Tecnofit também lançou uma ferramenta que complementa e melhora a comunicação da academia com os clientes. Trata-se da utilização de uma IA generativa para sugerir e corrigir os textos que serão enviados para os canais.

“Certas mensagens precisam ser passadas de uma maneira específica. É preciso ter um tato com o cliente para não soar de forma grosseira quando for feita uma cobrança, por exemplo, então integramos isso no sistema para poder ajudar na elaboração da mensagem, acertando o tom e o conteúdo do texto”, comenta Fabrício.

Além do auxílio na produção de textos, a Tecnofit também conta com a utilização de IA para a criação de fichas de treino e de WODs (do inglês, treinos do dia), respeitando a personalização e as peculiaridades de cada coach, fornecendo checklists e a disponibilização de vídeos para os alunos.

“Buscamos implementar tecnologias para dores específicas dos gestores, a fim de facilitar o caminho para que nossos clientes possam usufruir todo o potencial da tecnologia”, comenta Fabrício.

Compartilhe

Leia também

mabu inovacao digital economiapr

Grupo Mabu acelera crescimento com Prêmios em IA e Inovação Digital

colormaq economiapr

Colormaq participa da Varejo Experience 2024 em Foz do Iguaçu

sandoz 20 anos economiapr

Sandoz celebra 20 anos com produção voltada ao mercado nacional

Receba notícias no seu e-mail