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Tecnofit investe em IA para comunicação entre gestores e alunos

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Foto: Torsten Dettlaff de Pexels/Canva

Grande parte do contato entre consumidor e marca está centralizado nas redes sociais atualmente, e, no Brasil, há uma concentração de usuários no WhatsApp. Segundo pesquisa realizada pela Infobip, plataforma de comunicação omnichannel da Opinion Box, 99% dos brasileiros possuem o app instalado em seus smartphones e a mesma pesquisa afirma que 85% dos entrevistados usam o WhatsApp para se comunicar com as marcas.

Essa realidade também é perceptível no segmento fitness e, para proporcionar maior conforto e sanar essa dor atrelada à centralização da comunicação que muitos gestores enfrentam, a Tecnofit, principal plataforma de gestão focada no segmento fitness e bem-estar, desenvolveu novidades para ampliar o alcance de suas soluções, incluindo a integração com o WhatsApp.

“Antes da integração, os clientes precisavam registrar as conversas que tinham pelo WhatsApp com os alunos de forma manual dentro do sistema. O que motivou o desenvolvimento dessa solução foi justamente a possibilidade de automatizar processo, então agora, o gestor centraliza o envio de mensagens por meio da nossa solução, selecionando os canais que serão utilizados, seja SMS, e-mail ou WhatsApp”, comenta Fabrício Mereniuk, gerente de TI da Tecnofit.

A integração também permite o envio de informações e links importantes, como boletos de pagamento e links para cadastro em aulas experimentais pelo WhatsApp de maneira automática, uma vez que agora a plataforma está diretamente atrelada ao sistema principal da Tecnofit, possui os dados importantes como datas de vencimento de pagamentos e cronograma de aulas.

“É muito mais fácil o aluno abrir o WhatsApp dele para receber um boleto do que baixar anexos por e-mail, por exemplo, então queremos otimizar a rotina não só do gestor como também a do aluno”, complementa Rodolfo Jesus, coordenador de TI da empresa.

Além da novidade da integração, a Tecnofit também lançou uma ferramenta que complementa e melhora a comunicação da academia com os clientes. Trata-se da utilização de uma IA generativa para sugerir e corrigir os textos que serão enviados para os canais.

“Certas mensagens precisam ser passadas de uma maneira específica. É preciso ter um tato com o cliente para não soar de forma grosseira quando for feita uma cobrança, por exemplo, então integramos isso no sistema para poder ajudar na elaboração da mensagem, acertando o tom e o conteúdo do texto”, comenta Fabrício.

Além do auxílio na produção de textos, a Tecnofit também conta com a utilização de IA para a criação de fichas de treino e de WODs (do inglês, treinos do dia), respeitando a personalização e as peculiaridades de cada coach, fornecendo checklists e a disponibilização de vídeos para os alunos.

“Buscamos implementar tecnologias para dores específicas dos gestores, a fim de facilitar o caminho para que nossos clientes possam usufruir todo o potencial da tecnologia”, comenta Fabrício.

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