Pesquisar

52% dos profissionais têm medo de revelar que utilizam IA no trabalho

IA no trabalho economiapr
Foto: Divulgação

O último relatório anual de tendências de trabalho da Microsoft com o LinkedIn, divulgado em maio deste ano, entrevistou 31 mil profissionais, além de coletar dados de trabalho e contratação do LinkedIn e informações que a Microsoft armazena de clientes.

Apesar de 3 a cada 4 trabalhadores terem relatado utilizar IA em suas atividades, mais da metade deles (52%) sentem medo de que seus superiores saibam disso. Por isso, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR), apresenta algumas orientações para usar as inteligências artificiais para se destacar positivamente no mercado de trabalho.

Uma pesquisa da H2R com 477 profissionais, divulgada no início deste ano, revela também que para se destacar no mercado de trabalho nos próximos anos, será preciso dominar a inteligência artificial. Profissionais que se adaptarem às mudanças e saírem na frente, tendem a ocupar as melhores posições, garantem os especialistas.

Para o coordenador do Comitê de Desenvolvimento de Executivos de Finanças do IBEF-PR, Felipe Laufer, o primeiro passo é se atualizar.

“É preciso estudar sobre as tendências tecnológicas. Muitas novidades surgem, mudam e evoluem a cada momento, por isso é imprescindível estar sempre conectado e atualizado sobre as novas possibilidades e tecnologias. Isso colocará os profissionais à frente daqueles que não acompanham as tendências”, afirma o coordenador.

Além disso, as Inteligências Artificiais também se tornam grandes aliadas para automatizar tarefas repetitivas e manuais, como o registro de dados e a criação de relatórios,e assim podendo despender mais tempo e esforço em outras demandas mais importantes e estratégicas para a empresa, explica Felipe.

Para o coordenador, além de aprender, é preciso também obter certificações que comprovem o desenvolvimento dos profissionais e conhecimento das novas tecnologias, pois isso gera reconhecimento e destaque.

Compartilhe

Leia também

linkedin ads economiapr

O erro de tratar o LinkedIn Ads como mais uma mídia paga qualquer

tentativa fraude economiapr

Região Sul concentra mais de 15% das tentativas de fraude no país em maio

edtech scalabrin economiapr

Tecnologias acessíveis são o novo desafio do RH para promover inclusão