Pesquisar

Ambiental Paraná tratou mais de 12 mi de litros de esgoto no estado

esgoto tratado economiapr
Foto: Silvia Guedes

De fevereiro a setembro deste ano, a Ambiental Paraná, empresa responsável pela prestação dos serviços de esgotamento sanitário em 16 municípios da microrregião do Centro-Litoral do Paraná, tratou 12.047 milhões de litros de esgoto, o que equivale a 6,34 piscinas olímpicas cheias, e realizou 18.832 mil serviços, entre desobstruções, manutenções, prevenções e vistorias.

Nos três primeiros trimestres do ano, a empresa ampliou a rede de esgoto em sua área de atuação e levou saneamento básico para mais de 1.079 novas economias (estabelecimentos residenciais ou comerciais que foram ligados à rede pública).

A Ambiental Paraná também iniciou a obra de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto de Morretes (PR), para a construção de rede coletora, instalação de uma estação elevatória e execução de uma linha de recalque de interligação à Estação de Tratamento de Esgoto.

A novidade beneficiará aproximadamente 200 moradores e comerciantes dos bairros do Sítio do Campo e Jardim das Palmeiras.

Como novidade social, a empresa firmou parceria com o Instituto Incanto, ONG que promove atividades extracurriculares de arte, cultura, educação e novas tecnologias para criança e adolescente em vulnerabilidade.

Além de uma agenda de atividades em conjunto entre os colaboradores da organização e as crianças atendidas pela ONG, o Instituto Incanto também participará com cursos de empreendedorismo nas Oficinas Educativas previstas pela Ambiental Paraná nos 16 municípios atendidos. 

Outra parceria social foi com o núcleo Futebol de Rua, que já está atuando em Morretes com o patrocínio da Ambiental Paraná e atendendo 80 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 13 anos, no contraturno escolar.

O objetivo é ensinar práticas esportivas e pedagógicas, além de atividades lúdicas e culturais, voltadas para a formação de valores. 

“As obras de infraestrutura são essenciais para que o Paraná possa atingir a meta estabelecida pelo Marco Legal de Saneamento, e as parcerias são essenciais para o desenvolvimento humano e fazem parte do pilar Social de ESG do grupo Aegea, do qual fazemos parte”, afirma Bruna Buldrini, diretora-presidente da Ambiental Paraná.

Compartilhe

Leia também

sebrae delas economiapr

Caravana Sebrae Delas reúne 575 empreendedoras em Curitiba

itaipu esg economiapr

Itaipu Binacional lidera ranking setorial de boas práticas ESG

inovacao pratica economiapr

Inovação em prática: universitários participam de jornada empreendedora