O Instituto MRV, braço social da MRV&CO, divulgou os resultados da segunda edição do Programa Evoluir, que visa capacitar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em empreendedorismo social.
Das 50 organizações selecionadas para participar da iniciativa, três são do Paraná: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Curitiba, a Associação de Profissionais, Pais e Amigos da Criança Especial (APACE), também de Curitiba, e o Instituto Inocência, de Matelândia.
O Programa Evoluir, idealizado pelo Instituto MRV em parceria com o Hub Social e o Instituto LCN, busca tornar as OSCs mais atrativas para investidores, oferecendo uma formação em empreendedorismo social.
A imersão, que inicia no dia 30 de outubro e vai até 18 de março de 2025, é a primeira etapa do programa.
Ao final dessa fase, até 15 organizações serão selecionadas para avançar à próxima etapa, onde participarão de um curso de “Gestão Transformadora”. Cinco dessas organizações receberão um aporte financeiro de R$ 60 mil.
A participação das três organizações paranaenses reforça o protagonismo do estado no desenvolvimento de ações sociais voltadas à transformação de comunidades.
Para Blenda Alves, gestora do Instituto MRV, o projeto está alinhado à visão do Instituto de transformação social, contribuindo para o futuro das comunidades.
“Acreditamos que fortalecer as OSCs é essencial para gerar um impacto social positivo e duradouro no país. Com o Programa Evoluir, estamos comprometidos em potencializar essas organizações para que possam se tornar protagonistas da transformação social, atraindo mais investimentos e ampliando suas ações”, afirma.