Assistir um filme da Disney enquanto come um sanduíche com pasta de amendoim. Este cenário é bastante comum na vida de quem mora nos Estados Unidos e, se depender da Dr. Peanut, também vai fazer parte do cotidiano dos brasileiros.
Unindo pasta de amendoim, indulgência e entretenimento, a marca que é líder na categoria gourmet participa da D23 Brasil, primeiro evento da The Walt Disney Company na América Latina, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em São Paulo.
A estratégia da líder brasileira de se juntar ao maior conglomerado de mídia do mundo é aumentar o alcance de consumo do produto além do universo fitness, demonstrando que a saudabilidade e o entretenimento são aliados e que essa tendência veio para ficar.
“Um dos nossos pilares é a inovação, e com a participação na D23 Brasil mostramos isso novamente. A Disney é uma das marcas mais reconhecidas mundialmente e todos os esforços ao longo de 2024 guiam o discurso da saudabilidade acessível, ou seja, a Dr. Peanut oferece um produto que faz bem, é delicioso ao paladar e pode facilmente ser integrado à rotina em diversos momentos, nos de entretenimento, inclusive. Mais de 50 mil pessoas passarão pelo evento e será uma oportunidade única de criar momentos aos consumidores, elevando a experiência da Dr. Peanut a novos patamares”, explica Lucas Castro, fundador e CMO da Dr. Peanut.
Para conquistar esse público mais amplo, a empresa fará ativação especial de basquete, proporcionando uma experiência divertida e interativa, além da degustação das pastas de amendoim e dos alfajores, que prometem surpreender os amantes de doces.
Lucas destaca que levar a marca para um ambiente tão mágico e influente é uma oportunidade ímpar.
“Estar na D23 Brasil é uma chance excepcional de fortalecer nosso nome e expandir nosso alcance. A associação com um asset tão icônico e suas experiências não apenas potencializa nossa visibilidade, mas também nos permite compartilhar nossa missão de democratizar o consumo da pasta de amendoim e de nos tornarmos sinônimo de categoria”, diz.
O mercado de pastas de amendoim cresceu 11% entre abril de 2023 e março de 2024, totalizando mais de R$ 136 milhões no varejo alimentar, segundo levantamento da Scantech. A Euromonitor também estima que o mercado de suplementos esportivos deve atingir a casa dos R$ 9 bilhões em 2028.
Surfando nesse bom momento, a Dr. Peanut tem investido cada vez mais em novos sabores e produtos. Recentemente, a marca apresentou a pasta de amendoim de Doce de Leite ao varejo com o MasterChef Henrique Fogaça, que rapidamente atingiu a posição entre as mais vendidas da empresa.
“Estudamos e entendemos que essa é uma demanda do mercado que veio para ficar, tanto para quem busca um produto mais fitness, quanto para quem não. O estilo de vida atual apresenta um consumidor mais consciente com a alimentação, exigente com os sabores, mas que ao mesmo tempo não tem muito tempo para se dedicar ao preparo dos alimentos”, posiciona o CMO.
O crescimento da empresa é uma tendência que vem se consolidando ano a ano: em 2023, a marca já tinha conseguido crescer 116%, atingindo R$ 105 milhões de receita, e foi a segunda mais buscada no Google na categoria de alimentos na Black Friday. Para 2024, a previsão de faturamento é de R$ 170 milhões.