Search

Micro e pequenos empreendedores terão cursos sobre liderança

curso financa economiapr
Foto: Valterci Santos

Micro e pequenos empreendedores da região de Borda do Campo, em São José dos Pinhais, terão a oportunidade de participar de minicursos ministrados por alunos do curso de Administração da FAE Centro Universitário.

Serão três dias em que 50 microempresários poderão aprender um pouco mais sobre liderança, finanças e marketing. As aulas serão no campus FAE São José dos Pinhais, nos dias 5, 12 e 19 de novembro. O trabalho é feito em parceria com o Instituto Renault, que já atua na região.

Os minicursos são um desdobramento do projeto Consultoria Solidária, desenvolvido por alunos da FAE, com supervisão de professores, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), desde 2022.

O projeto tem como objetivo prestar consultoria gratuita para micro e pequenos empresários de Curitiba e região metropolitana. Cerca de 500 alunos participam do projeto Consultoria Solidária nesta terceira edição (em andamento).

Na primeira edição, foram 50 alunos e, na segunda, 417. Três equipes do projeto ministrarão os minicursos em São José dos Pinhais.

O projeto Consultoria Solidária alia benefícios tanto para os estudantes como para os empresários: os alunos têm a oportunidade de experimentar na prática o que aprendem na teoria com as consultorias gratuitas; e os empresários melhoram seus negócios com as dicas dos acadêmicos, que são supervisionados pelos professores e recebem orientação do Sebrae/PR.

As áreas em que atuam são muitas, desde gestão e planejamento financeiro até marketing – a depender da necessidade de cada empresa. 

Os minicursos vêm complementar o Consultoria Solidária, com o mesmo objetivo: auxiliar no desenvolvimento e no crescimento sustentável desses micro e pequenos empresários.

“Os minicursos aumentam o nosso impacto e alcance nas empresas, pois com eles, em complemento ao Consultoria Solidária, conseguimos atingir mais negócios, mais empresas, mais pessoas. Sem falar que as equipes vão trabalhar temas fundamentais para que as empresas ganhem longevidade e para fortalecer os empresários locais”, analisa o professor da FAE e coordenador do projeto, Valter Pereira Francisco Filho.

Compartilhe

Leia também

wonder park economiapr

Crescimento do Wonder Park impulsiona expansão e novos investimentos

atacado de semijoias economiapr

Marca de semijoias foca em revendedoras e prevê 10% de crescimento

horse brasil economiapr

HORSE Brasil recebe o certificado “Great Place To Work”