Search

StartLaw destaca o potencial das startups brasileiras

startlaw economiapr
Foto: Divulgação

A StartLaw, legaltech referência em inovação jurídica, realiza no dia 21 de novembro de 2024 o Demo Day do 5º Edital de Aceleração de Novas Ideias, no UNICURITIBA – Centro Universitário Curitiba, às 18h30.

Aberto ao público, o evento reunirá investidores, parceiros estratégicos e entusiastas da inovação para conhecerem o resultado do trabalho desenvolvido com as startups ao longo dos últimos seis meses.

Desde maio, a StartLaw tem apoiado startups em fase inicial com um programa de aceleração robusto que inclui mentorias, workshops e acesso a uma rede de especialistas e parceiros estratégicos.

Sob a orientação da legaltech, as empresas participantes aprimoraram seus modelos de negócios, validaram produtos e prepararam-se para o mercado, ganhando estrutura, visão e estratégia.

“O Demo Day representa a culminação de uma jornada de aprendizado, inovação e dedicação. Acompanhamos de perto as empresas participantes e vimos o quanto cresceram, tanto em estrutura quanto em visão de mercado,” afirma Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw.

O programa de aceleração incluiu um intenso treinamento de pitch, com simulações e feedbacks de mentores e investidores, garantindo que as startups estejam prontas para apresentar seus projetos de maneira eficaz e captar novos recursos.

Além disso, as mentorias técnicas e jurídicas ajudaram as empresas a estruturarem seus produtos e estratégias em conformidade com o mercado, enquanto os workshops abordaram tópicos fundamentais para o desenvolvimento do negócio, como desenvolvimento de MVP, estratégias de monetização, jornada do cliente e marketing digital.

O Demo Day será uma vitrine para as startups mostrarem ao público e aos investidores o potencial de seus projetos, com os participantes compartilhando os aprendizados obtidos durante o programa e apresentando suas ideias a potenciais parceiros e financiadores estratégicos.

O evento contará também com a presença de investidores anjos e fundos de investimento regionais, interessados em apoiar o crescimento de novas ideias e startups promissoras.

Para enriquecer ainda mais a experiência, o evento contará com dois painéis especiais: o primeiro, sobre EnergyTechs e o futuro da geração distribuída e da energia inteligente, terá a presença de Nícolas Fabeni, Alessandra Mattos, coordenadora do curso de Direito da Unicuritiba, e Diego Jares, CEO da Energy Trade.

Esse painel unirá a vertente técnica das startups de energia com o aspecto jurídico, promovendo um debate sobre os desafios e as oportunidades na área de energia e direito.

O segundo painel, focado em Direito para Startups – Da Ideação ao Exit, será um formato pocket, com duração de cerca de 25 minutos, e contará com Fernanda Borba, advogada especializada em startups de saúde, e Bruno Tavares Scalco, especialista em Direito Societário, que discutirão os desafios e questões jurídicas que as startups enfrentam ao longo de seu crescimento, incluindo a jornada desde a concepção da empresa até a possibilidade de IPO ou venda.

Esse evento finaliza uma jornada intensa e colaborativa, em que a StartLaw ofereceu às startups ferramentas fundamentais para crescerem de forma sustentável.

“Mais do que uma celebração de encerramento, o Demo Day representa nossa dedicação em promover o empreendedorismo e a inovação no Brasil”, finaliza Fabeni.

Compartilhe

Leia também

energia solar pr economiapr

Energia Solar avança no PR e cresce 14% em 6 meses

IA gestao de informacoes economiapr

Empregados da Itaipu desenvolvem IA para gestão de informações

unilin economiapr

Unilin reforça investimentos no PR com fábrica de pisos laminados