A Investeendo, startup voltada para a educação financeira e empreendedora de jovens periféricos, é uma das contempladas do Selo iImpact 2024, iniciativa que destaca soluções de impacto social e ambiental na América Latina.
A startup se destacou por sua atuação em escolas de comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica, utilizando um sistema gamificado com totens digitais e simuladores de tabuleiro para promover uma relação mais consciente e saudável com o dinheiro.
“Nós entendemos que Educação Financeira e Empreendedora são o tipo de conteúdo que deve permear todos os públicos, dos mais elitizados até os mais vulnerabilizados. Por esse motivo, nós desenvolvemos um sistema de ensino gamificado que funciona da mesma forma em qualquer escola e qualquer ambiente, do mais equipado ao mais carente. Receber esse reconhecimento na forma do Selo Ilmpact mostra que nosso propósito é forte e que estamos no caminho certo”, afirma Sam Adam Hoffmann, CEO da Investeendo.
A edição de 2024 do Selo iImpact recebeu 663 inscrições de startups de 19 países, consolidando-se como uma das principais reconhecimentos de impacto da América Latina.
Promovido pela Innovation Latam, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), o selo utiliza uma metodologia desenvolvida pelos professores Fabian Salum e Karina Coleta e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).
Este ano, 98 startups foram premiadas, atuando em temas como descarbonização, saúde mental, inclusão digital, logística reversa e fomento ao empreendedorismo. Os ODS mais representados foram Educação de Qualidade, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, além de Saúde e Bem-Estar.
A seleção das startups vencedoras contou com a expertise de uma banca formada por docentes e executivos de empresas de destaque na América Latina, incluindo Natura, Stefanini, Unimed Uberlândia, Localiza, Grupo Águas do Brasil, ICLEI, ArcelorMittal, Vibra Energia, Engeform e IBP.