O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, sob gestão da CCR Aeroportos, encerrará 2024 com mais de 2,13 milhões de passageiros, estabelecendo um novo recorde anual desde o início da administração pela concessionária, em 2022.
Os números serão impulsionados pelas viagens da alta temporada – em dezembro, o terminal deve receber mais de 180 mil viajantes.
Conforme explica Wander Melo Jr., gerente do Aeroporto de Foz, a expressiva marca atingida em 2024 demonstra os resultados obtidos pela concessionária, que assumiu o aeroporto logo após os períodos mais críticos da pandemia e registrou aumentos anuais: 1,4 milhão em 2022 e 1,9 milhão em 2023.
“Não medimos esforços para ter um ano histórico em IGU. Conseguimos atingir esses números mesmo em um ano de obras que modificaram todo o terminal. Desse modo, conseguimos atender a milhares de viajantes, que conheceram as belezas de Foz do Iguaçu a partir do nosso aeroporto”, diz o gerente.
A partir do dia 20 de dezembro, o terminal inicia a alta temporada, que dura até o mês de fevereiro. Somente entre os dias 20 e 31, mais de 70 mil viajantes são esperados.
Além dos voos que conectam os principais destinos do Brasil, o aeroporto também contará com voos extras para Maceió (AL) e Recife (PE).
Quem chegar ao aeroporto também notará as melhorias em todo o terminal de passageiros, com a ampliação do saguão, sala de embarque e as novas opções comerciais, como restaurantes e lojas de presentes.
“Vamos reforçar as equipes nos pórticos de inspeção, ampliar as opções comerciais e colocar equipes à disposição para os passageiros. Queremos que seja um fim de ano tranquilo e que os viajantes pousem ou decolem com tranquilidade”, completa o gerente.