Search

Aeroporto de Foz do Iguaçu supera 2 mi de passageiros em 2024

aeroporto foz 2024 economiapr
Foto: Kiko Sierich/CCR Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, sob gestão da CCR Aeroportos, encerrará 2024 com mais de 2,13 milhões de passageiros, estabelecendo um novo recorde anual desde o início da administração pela concessionária, em 2022.

Os números serão impulsionados pelas viagens da alta temporada – em dezembro, o terminal deve receber mais de 180 mil viajantes.

Conforme explica Wander Melo Jr., gerente do Aeroporto de Foz, a expressiva marca atingida em 2024 demonstra os resultados obtidos pela concessionária, que assumiu o aeroporto logo após os períodos mais críticos da pandemia e registrou aumentos anuais: 1,4 milhão em 2022 e 1,9 milhão em 2023.

“Não medimos esforços para ter um ano histórico em IGU. Conseguimos atingir esses números mesmo em um ano de obras que modificaram todo o terminal. Desse modo, conseguimos atender a milhares de viajantes, que conheceram as belezas de Foz do Iguaçu a partir do nosso aeroporto”, diz o gerente.

A partir do dia 20 de dezembro, o terminal inicia a alta temporada, que dura até o mês de fevereiro. Somente entre os dias 20 e 31, mais de 70 mil viajantes são esperados.

Além dos voos que conectam os principais destinos do Brasil, o aeroporto também contará com voos extras para Maceió (AL) e Recife (PE).

Quem chegar ao aeroporto também notará as melhorias em todo o terminal de passageiros, com a ampliação do saguão, sala de embarque e as novas opções comerciais, como restaurantes e lojas de presentes.

“Vamos reforçar as equipes nos pórticos de inspeção, ampliar as opções comerciais e colocar equipes à disposição para os passageiros. Queremos que seja um fim de ano tranquilo e que os viajantes pousem ou decolem com tranquilidade”, completa o gerente.

Compartilhe

Leia também

incubadora santos dumont economiapr

Incubadora do Itaipu Parquetec conquista prêmio nacional

desvalorizacao veiculos economiapr

PR tem menor desvalorização no preço de veículos usados em novembro

centro de inovacao e tecnologia economiapr

ExoHub CITA expande empresas e lança novas soluções