Pesquisar

Startup fatura R$ 6 mi conectando empresas a profissionais de TI qualificados

koud economiapr
Foto: Divulgação

Não há paredes capazes de segurar um grande sonho. Que o diga o carioca Frederico Sieck, que transformou seu quarto – aquele espaço entre a cama e o computador, sabe?! – em um local de inovação e empreendedorismo em meio ao mercado de tecnologia.

Foi ali que nasceu a KOUD, uma startup focada em transformar o caos da contratação de profissionais de TI em algo rápido, eficiente e com qualidade.

Em menos de um ano, o que começou em um espaço pequeno explodiu para algo muito maior: uma equipe com mais de 30 colaboradores e um faturamento impressionante que já ultrapassou os R$ 6 milhões.

“Meu sonho era poder trabalhar de casa, ter liberdade geográfica e, ao mesmo tempo, ajudar empresas de todo o mundo a encontrar profissionais qualificados”, revela o fundador, que prova que sonhar grande não é apenas permitido – é necessário.

Hoje, a KOUD acumula grandes clientes e se destaca não apenas pelos resultados financeiros, mas também por um modelo de trabalho que prioriza qualidade de vida e alta produtividade.

Com muitos colaboradores trabalhando de casa, a empresa segue conectando talentos e oportunidades no Brasil e no mundo, mostrando que uma ideia nascida entre quatro paredes pode ir muito, muito além delas.

A KOUD já fez as malas (metaforicamente falando) e levou seus serviços para projetos em lugares como EUA, Espanha, Alemanha, Portugal, Angola e México, além do próprio Brasil, é claro.

“Adaptamos todo o processo operacional às leis de cada país. E a parte burocrática é fichinha perto do desafio de negociar com culturas tão diferentes. Parece fácil, mas acertar o tom da abordagem e entender como cada mercado toma suas decisões é uma verdadeira arte”, conta Sieck.

Segundo o empresário, o mercado de Recrutamento e Seleção de profissionais de tecnologia é aquecido em todo o mundo. Porém, apesar desse cenário promissor e cheio de oportunidades, não basta apenas encontrar profissionais tecnicamente qualificados.

É essencial identificar aqueles que também consigam se adaptar à cultura da empresa contratante.

“Porque, convenhamos, um profissional mesmo com um conhecimento técnico elevado mas que não se adapta ao time pode ser um verdadeiro problema na operação”, brinca.

É aí que a KOUD se destaca no mercado. Com um processo seletivo com uma metodologia única, a empresa não só encontra os melhores talentos como garante uma taxa de turnover menor que 1% nos três primeiros meses de contratação.

“É praticamente como se os profissionais viessem com um selo de ‘feito sob medida’ para cada cliente”, conclui o CEO.

Compartilhe

Leia também

Passaporte Veicular Digital Economia PR

Motoristas vão testar novo Passaporte Veicular Digital

Empresas cenário econômico Economia PR

Empresas do PR confiam mais em si que no cenário do país

NHS Sistemas Economia PR

NHS expande atuação e aposta em sistemas híbridos e gestão energética