Search

Aeroporto de Londrina movimentou mais de 784 mil passageiros em 2024

aeroporto londrina economiapr
Foto: Divulgação/CCR Aeroportos

De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, registrou uma movimentação de 784 mil passageiros, entre embarques e desembarques. De acordo com a CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal, houve um crescimento de mais de 8% em comparação ao ano anterior.

Desde 2022, quando a CCR Aeroportos passou a administrar o aeroporto, mais de 2 milhões de passageiros passaram pelo local. De acordo com o gerente do terminal, Juliano Castro Duarte, a expectativa é de que este número cresça ainda mais em 2025.

”Já registramos um aumento muito interessante no último ano, e com a nova infraestrutura que Londrina recebeu na última semana, é esperado que o crescimento continue ainda maior”, destacou Duarte.

Em 2024, a CCR Aeroportos concluiu as obras de melhoria no Aeroporto de Londrina, frutos de um investimento de mais de R$ 200 milhões. Modernizado e com mais possibilidades para atrair novas rotas, a expectativa é que o número de passageiros cresça em 2025.

Para isso, a concessionária mantém diálogo permanente com as companhias aéreas, com o objetivo de reforçar a demanda e o potencial econômico e turístico da região.

As obras entregues englobam a instalação de uma nova e ampla sala de embarque, mais opções comerciais, uma sala VIP e duas novas pontes de embarque (fingers) que elevam o padrão de atendimento aos passageiros.

“São mudanças importantes para melhorar o funcionamento do aeroporto. Estamos contentes em poder entregar à população de Londrina um espaço moderno e funcional que com certeza contribui significativamente para o desenvolvimento de toda Região Norte do Paraná”, finaliza o gerente do aeroporto.

Compartilhe

Leia também

nava tecnologia economiapr

NAVA busca 130 profissionais de tecnologia

scania cotrasa economiapr

Scania Cotrasa expande atuação no PR com nova loja de peças em Paula Freitas  

plano juridico assinatura economiapr

Escritório projeta expansão nacional com assinatura em propriedade Intelectual