A Roca Brasil Cerámica, integrante do grupo mexicano LAMOSA e à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, entende que o sucesso dos negócios dos seus clientes está atrelado, entre outros pontos, no desenvolvimento de inovações dentro de um portfólio completo e na oportunidade de proporcionar a eles as condições para conhecerem os lançamentos e, assim, programarem as estratégias de venda para o ano.
Pioneira no mercado brasileiro, a empresa reúne, tradicionalmente no início do ano, os lojistas de todo país e LATAM para conhecerem, in loco, as novidades, tanto em tecnologia e incrementos no mix de produtos no evento batizado como Conexão Business, que seguirá até 7 de fevereiro de 2025.
“Esse é um momento valiosíssimo para a Roca Brasil Cerámica. Na abordagem que preparamos para receber os clientes em nossas instalações situadas em Campo Largo, no Paraná, enfatizamos que o futuro é cristalino e resultado das relações transparentes e duradouras que construímos com todos eles”, revela Christie Silva Schulka, marketing manager da empresa.
Por meio da conexão mútua que estabelece para as conquistas a serem consolidadas em médio e longo prazo, ela acredita que esses encontros são ricos à medida que a Roca Brasil Cerámica fortalece a parceria ao detalhar as inovações, tendências e as mensagens envolvidas em tudo o que realiza.
Esse contato tão próximo abre frente para uma troca de experiências entre os próprios clientes sobre a atuação em seus mercados, como pelo canal direto com a diretoria comercial, o marketing e a área de desenvolvimento de produtos.
“É extremamente importante essa perspectiva da escuta entre de todas as partes”, complementa Christie.
Para Sergio Wuaden, managing director da Roca Brasil Cerámica, o encontro é essencial para os negócios, uma vez que os lojistas estarão prontos para ofertarem as novidades em seus pontos de venda após a exibição oficial marcada para a Expo Revestir, feira do setor de acabamentos que acontece, em março, na capital paulista.
“O evento é uma vitrine para todo mercado, inclusive aos profissionais de arquitetura e design de interiores que, a partir desse primeiro contato, já podem incluir os produtos nos projetos”, detalha.
Segundo Wuaden, realizar o Conexão Business logo em janeiro permite aos clientes a eficiência de ofertar as tendências e os incrementos preparados para as coleções.
O managing director afirma que em 2025 as marcas Roca Cerámica e Incepa continuarão a surpreender os clientes, profissionais e consumidores por meio da tecnologia de ponta e os desenhos que traduzem o realismo das séries de produtos.
“Além dos Superformatos, que entre outras dimensões nos possibilitam entregar peças no tamanho de 160 x 320 cm, seguimos investindo na experiência sensorial das pessoas ao tocarem no revestimento”, argumenta Wuaden referindo-se à tecnologia Mineral LAB, que traz uma percepção realista aos porcelanatos.
Esse papel de vanguarda da Roca Brasil Cerámica no Brasil é resultado da força do Grupo LAMOSA, que atualmente figura entre os dois maiores produtores de cerâmica no mundo por sua capacidade de desenvolver e implantar inovações além das expectativas.
A Roca Brasil Cerámica começa 2025 com grandes expectativas baseadas no desempenho do mercado brasileiro de cerâmica no ano anterior.
Wuaden avalia que reação da demanda sinaliza a recuperação do setor imobiliário.
“2024 oficializou a retomada que todo o setor esperava no horizonte pós-pandemia e esse é um indicador bastante positivo, confirmando que os próximos trimestres serão de consolidação”, diz.
Entre as estratégias da Roca Brasil Cerámica, a expansão da demanda dos novos formatos lançados em 2024 – 160 x 160 cm e 160 x 320 cm –, recebeu uma atenção especial. Além das ações de divulgação em feiras e mostras de arquitetura e decoração em todo país, a empresa atuou fortemente na formação dos instaladores.
“Ampliar o leque de uso dos Superformatos em projetos, como o caso da execução de movelaria, implica em atualizar a cadeia produtiva que trabalha com os materiais”, considera Christie.
“Assim, nos cabe o compromisso de transmitir o conhecimento por meio dos treinamentos de mão-de-obra que realizamos em todo país há dois anos”, complementa.
Para a Roca Brasil Cerámica, essa responsabilidade se traduz em uma forma de facilitar a decisão de compra dos consumidores que decidem usufruir dos benefícios e da sofisticação traduzidos em modernidade e valorização dos ambientes nos projetos.