Search

Market4u mantém o título de maior rede de microfranquias do Brasil

market economiapr
Foto: Rafael Uniga

O market4u, rede de mercados autônomos que opera em condomínios residenciais e comerciais, foi considerado pelo segundo ano consecutivo, como a maior rede de microfranquia do país, de acordo com o ranking das 20 maiores microfranquias de 2024, elaborado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O levantamento considera o número de operações ativas de cada rede no último ano e o market4u consolidou sua liderança, com 2185 unidades espalhadas por 24 estados e o Distrito Federal.

Este reconhecimento chega em um momento estratégico para a empresa, que apresenta um plano de expansão que visa ampliar presença no mercado.

Com o registro de 60% de crescimento no último ano e um faturamento estimado em R$270 milhões, a rede celebra a conquista diante do levantamento. Para alcançar essa marca novamente, a empresa contou com a chegada de 271 novos franqueados, que totalizam 2185  unidades no país.

De acordo com Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do market4u, esse avanço do número de novos empreendedores na rede foi essencial para alcançar o primeiro lugar do levantamento.

“No Brasil, fomos pioneiros nesse modelo de negócio e no início enfrentamos resistência do público, que ainda não conhecia o modelo de lojas autônomas. Hoje, estar no topo do ranking das microfranquias e crescer de forma sustentável é um grande triunfo. Isso valida nosso compromisso com a inovação no varejo e com a experiência de compra dos consumidores”, destaca o executivo.

Para 2025, a rede prevê chegar a marca de 2.500 unidades e alcançar um faturamento de R$ 326 milhões, com o aumento de lojas em todas as regiões do país.

Também, como parte do projeto de expansão, o market4u aposta na instalação das unidades em pontos comerciais.

“Para levar a comodidade e atender a demanda dos consumidores, trabalhamos para investir cada vez mais neste tipo de projeto e assim, ampliar a nossa participação nestas localidades”, finaliza o CEO.

Compartilhe

Leia também

representantes comerciais economiapr

PR registra alta na busca por representantes comerciais e vendedores

endividamento parana economiapr

Endividamento volta a dar sinais de crescimento no PR

nova norma economiapr

Nova Norma exige que empresas avaliem riscos psicossociais a partir de maio