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Após pivotar, empresa triplica faturamento com mentorias de SaaS

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Foto: Divulgação

As tecnologias SaaS – software como serviço e serviço como software – são aquelas que entregam aplicações aos usuários por meio de um navegador da Internet, sem a necessidade de instalar, manter ou atualizar hardwares ou softwares. Segundo levantamento do Google, a área está em pleno desenvolvimento e, apenas em 2022, cresceu 19,1% no Brasil.

Na categoria de negócios SaaS está o Siga Pregão, que automatiza todo o processo de licitações para os assinantes – um dos maiores e mais completos softwares que oferece serviços do país.

Atualmente, o Siga Pregão possui o selo concedido ao líder da categoria Gestão de Compras e é Top 3 da categoria Sistema de gestão de compras no B2B Awards (Edição Excelência).

O pregão eletrônico, regulamentado pela Lei Federal 10.520/2002, é amplamente utilizado em contratações públicas e foi a partir dessa alta demanda que a empresa B2G Marketing desenvolveu o sistema, concebido para otimizar a participação de licitantes, com funcionalidades como acesso a oportunidades, controle de tarefas e upload de documentos na nuvem.

Apesar do sucesso inicial, com uma receita recorrente de R$ 300 mil por mês, o CEO da B2G Marketing, Álvaro dos Anjos, decidiu buscar orientação para escalar o negócio ainda mais.

Foi então que recorreu à Academia do SaaS, liderada por Rafaela de Campos, CEO e especialista em gestão e estratégia para negócios SaaS, e idealizadora do método exclusivo Fluxo Autoescalável.

De acordo com Anjos, após a orientação, a empresa obteve um crescimento no faturamento de R$ 700 mil por mês, conquistando uma receita milionária.

“Com as melhorias implementadas no Siga Pregão, a quantidade de assinantes mais que dobrou. Isso foi possível porque realizamos mudanças consistentes, como ajustes na página do serviço, otimizações no fluxo de vendas e estratégias de marketing. Esse trabalho atraiu mais usuários e aumentou nossa base de clientes”, explica.

Além de otimizar a estrutura interna, as melhorias implementadas abriram caminho para uma expansão ainda mais consistente da ferramenta.

“Como resultado, o Siga Pregão escalou múltiplas vezes e passou a crescer de forma organizada. Com a visão estratégica e a expertise no setor da Academia do SaaS, alinhamos o roadmap da empresa, garantindo decisões mais assertivas. Aprendemos, principalmente, que o mais importante não é apenas buscar acertos, mas evitar erros básicos”, finaliza.

Rafaela de Campos atuou durante 17 anos na invenção, estruturação, progresso e venda de negócios de SaaS. Com sua experiência no setor de tecnologia, percebeu que poderia ajudar empreendedores com a mentoria da Academia do SaaS.

Assim, criou um método de crescimento chamado Fluxo Autoescalável que tem como objetivo tornar os projetos sustentáveis e escaláveis com estratégias de otimização de processos internos; automação, modelo de vendas, métricas claras e mensuráveis; além de foco em retenção e avanço.

Por meio dessa metodologia exclusiva da escola, mais de 300 empresários já aprimoraram suas habilidades e tornaram suas empresas mais sólidas e autônomas com aumento de receita, recorrência, lucro e valor de mercado.

Segundo Rafaela, os resultados alcançados variam conforme a qualidade da implementação e o grau de maturidade do empreendedor em conduzir as mudanças.

“Em média, nossos mentorados registram um aumento de 80% no faturamento, e temos casos de aumentos ainda mais expressivos. É raro que alguém, ao aplicar as estratégias com disciplina, experimente um crescimento inferior a duas vezes o faturamento” afirma.

A mentoria da Academia do SaaS é indicada para empreendedores que gostariam de ingressar no setor e empresários de tecnologia ou com novos projetos de SaaS, que desejem investir em uma evolução ordenada para que os resultados não sejam apenas imediatos, mas consistentes a longo prazo.

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