Search

Grupo paranaense é reconhecido com o Selo SESI ODS 2024

sesi ods economiapr
Foto: Divulgação

O Grupo Bio foi reconhecido com o Selo SESI ODS 2024, concedido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná, como forma de valorizar empresas e organizações que promovem a sustentabilidade e contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Entre as empresas que receberam o Selo estão ID8 – Inovação em Diagnóstico, Mobius e Integra, que se destacaram por suas iniciativas de impacto social e ambiental.

“Receber o Selo SESI ODS é a certeza de que estamos no caminho certo para gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Cada projeto que desenvolvemos, com foco nos ODS, tem o objetivo de contribuir com um futuro mais sustentável, inovador e responsável. Esse Selo reforça a importância de integrar ESG à estratégia corporativa e nos motiva a seguir promovendo ações concretas que beneficiam a comunidade, o planeta e nossos stakeholders”, afirma Moara Pereira da Silva, coordenadora de ESG do Grupo Bio. 

Entre as iniciativas do Grupo Bio reconhecidas com o Selo Empresa Parceira está o Projeto Formigas, selecionado na categoria Parcerias Sustentáveis (subcategoria Empresas) pela Integra.

Criado em 2011, o projeto é uma iniciativa de voluntariado voltada à arrecadação de doações para famílias em situação de vulnerabilidade. Além de incentivar o trabalho em equipe e a solidariedade, o projeto tem uma logística eficiente para garantir que insumos, alimentos, brinquedos e roupas cheguem a quem mais precisa.

A ID8 também recebeu o Selo Empresa Parceira pelo Projeto Resíduos em Ação, Vidas em Transformação, na categoria Parcerias Sustentáveis (subcategoria Empresas).

O projeto garante a destinação correta de resíduos recicláveis gerados, que são doados à Associação de Recicladores de Pinhais (AREPI), promovendo a geração de renda para famílias e fortalecendo a economia circular.

No projeto, também é realizado um trabalho de educação ambiental, conscientização e engajamento interno, sensibilizando os colaboradores sobre a importância da separação correta de resíduos garantindo adesão ao processo através de muito treinamento e ronda interna.

Já a Mobius recebeu reconhecimento pelo Projeto Socioambiental Resíduos que Geram Oportunidades, na categoria Social para Pequenas Indústrias, com o Selo Indústria Parceira.

Assim como o projeto do ID8, essa iniciativa também se baseia na correta separação e destinação de resíduos recicláveis, promovendo a sustentabilidade e impactando positivamente a comunidade.

“O engajamento e a mobilização de voluntários, a logística das doações e as parcerias com instituições e comunidades são desafios para o engajamento do Projeto Formigas. Além disso, conscientizar e sensibilizar os colaboradores para a coleta seletiva e a importância dessa separação para o benefício da comunidade local, através da doação dos resíduos recicláveis para Associação de Recicladores, também é um desafio constante”, complementa Moara

Compartilhe

Leia também

tecnologia seguranca economiapr

Tecnologia com segurança faz bem à Saúde

itapoa day economiapr

Evento em Cascavel fortalece laços do Porto Itapoá com setores do agro

smart city inovacao economiapr

Smart City Expo Curitiba tem recorde de público e deixa legado de inovação