Pesquisar

Grupo paranaense é reconhecido com o Selo SESI ODS 2024

sesi ods economiapr
Foto: Divulgação

O Grupo Bio foi reconhecido com o Selo SESI ODS 2024, concedido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi Paraná, como forma de valorizar empresas e organizações que promovem a sustentabilidade e contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Entre as empresas que receberam o Selo estão ID8 – Inovação em Diagnóstico, Mobius e Integra, que se destacaram por suas iniciativas de impacto social e ambiental.

“Receber o Selo SESI ODS é a certeza de que estamos no caminho certo para gerar impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Cada projeto que desenvolvemos, com foco nos ODS, tem o objetivo de contribuir com um futuro mais sustentável, inovador e responsável. Esse Selo reforça a importância de integrar ESG à estratégia corporativa e nos motiva a seguir promovendo ações concretas que beneficiam a comunidade, o planeta e nossos stakeholders”, afirma Moara Pereira da Silva, coordenadora de ESG do Grupo Bio. 

Entre as iniciativas do Grupo Bio reconhecidas com o Selo Empresa Parceira está o Projeto Formigas, selecionado na categoria Parcerias Sustentáveis (subcategoria Empresas) pela Integra.

Criado em 2011, o projeto é uma iniciativa de voluntariado voltada à arrecadação de doações para famílias em situação de vulnerabilidade. Além de incentivar o trabalho em equipe e a solidariedade, o projeto tem uma logística eficiente para garantir que insumos, alimentos, brinquedos e roupas cheguem a quem mais precisa.

A ID8 também recebeu o Selo Empresa Parceira pelo Projeto Resíduos em Ação, Vidas em Transformação, na categoria Parcerias Sustentáveis (subcategoria Empresas).

O projeto garante a destinação correta de resíduos recicláveis gerados, que são doados à Associação de Recicladores de Pinhais (AREPI), promovendo a geração de renda para famílias e fortalecendo a economia circular.

No projeto, também é realizado um trabalho de educação ambiental, conscientização e engajamento interno, sensibilizando os colaboradores sobre a importância da separação correta de resíduos garantindo adesão ao processo através de muito treinamento e ronda interna.

Já a Mobius recebeu reconhecimento pelo Projeto Socioambiental Resíduos que Geram Oportunidades, na categoria Social para Pequenas Indústrias, com o Selo Indústria Parceira.

Assim como o projeto do ID8, essa iniciativa também se baseia na correta separação e destinação de resíduos recicláveis, promovendo a sustentabilidade e impactando positivamente a comunidade.

“O engajamento e a mobilização de voluntários, a logística das doações e as parcerias com instituições e comunidades são desafios para o engajamento do Projeto Formigas. Além disso, conscientizar e sensibilizar os colaboradores para a coleta seletiva e a importância dessa separação para o benefício da comunidade local, através da doação dos resíduos recicláveis para Associação de Recicladores, também é um desafio constante”, complementa Moara

Compartilhe

Leia também

GCEE Ecomarathon Economia PR

GCEE, de Foz do Iguaçu, conquista prêmio na Shell Eco-marathon Brasil 2025

Festival Inove Economia PR

Curitiba recebe Festival Inove Siapar 2025 com foco no futuro do audiovisual

novos negócios economia pr

Especialista orienta acertos que podem levar ao sucesso de novos negócios