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Associação Comercial de Apucarana lança Feira de Marcas Próprias do Vestuário

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Foto: Divulgação

Valorizar as marcas próprias locais. Criar um ambiente de negócios. Divulgar Apucarana como polo produtor de moda. Esses são os principais objetivos da I Feira de Marcas Próprias do Vestuário, que acontece de 10 a 13 de abril, na ACEA.

A novidade foi divulgada pela Associação Comercial e Empresarial de Apucarana (ACIA), durante uma coletiva de imprensa na última semana, que teve ainda a participação de diretores da entidade, empresários do setor de confecções, do consultor representante do Sebrae em Apucarana, Tiago Cunha, do Diretor da UTFPR, Marcelo Almeida e do Vice-prefeito, Marcos da Vila Reis, entre outros participantes.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, diz que este evento nasceu de um pedido de um grupo de empresários associados que procuraram a entidade.

“Eles solicitaram a criação deste evento para divulgar as marcas locais e ajudar na geração de negócios. A ACIA formatou o projeto para atender esta demanda. Hoje fazemos o lançamento desta feira, que será um passo importante para tornar Apucarana ainda mais conhecida como produtora de moda”, ressalta Faganello.

Segundo o presidente, a entidade fez um levantamento e registrou até o momento mais de 60 marcas próprias criadas no município.

“Não estamos falando de marcas de boné, porque que ainda vamos iniciar o processo de pesquisa delas. Catalogamos marcas como, por exemplo, de moda praia, fitness, country, hip hop, street wear, infantil, modinha, entre outros”, elenca Faganello.

O empresário Rodrigo Melo Jarenko, vai participar da feira com a marca Zee Bee.

“Procuramos a ACIA junto com outras empresas para criar este movimento de que Apucarana possui marcas próprias com padrão de qualidade, tecnologia e modelagem igual ou superior as marcas importadas”, diz Rodrigo.

Para Rodrigo, a feira ainda é uma oportunidade para divulgar a marca.

“Este evento gera negócios com a venda de produtos, giro de estoques e grades, além de ser o momento para a gente divulgar a nossa marca. Foi o nosso caso, quando a Zee Bee participou da Festoque e fez sucesso. Isso nos motivou a abrir a loja física e a partir deste momento demos um boom”, relata Rodrigo.

A Feira de Marcas Próprias do Vestuário terá nesta primeira edição aproximadamente 30 estandes.

“Devemos acomodar em torno de 20 marcas, além de um espaço kids e uma área para praça de alimentação”, diz o presidente da ACIA, Wanderlei Faganello.

“Já vendemos mais de 80% dos espaços. Então, restam poucas vagas. As marcas que ainda tem interesse devem correr”, alerta Faganello.

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