Search

Pequenos negócios têm programação especial na Expo Turismo Paraná

Expo Turismo
Foto: Inove

Com foco na apresentação de iniciativas voltadas ao segmento turístico do Paraná, o Sebrae/PR, a Fecomércio PR e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estarão presentes na Expo Turismo Paraná 2025.

O evento será realizado em 27 e 28 de março. Entre os destaques da programação das instituições estão a premiação do Selo de Qualidade de Turismo no Paraná, rodadas de negócios, atendimentos ao público e apresentação de empresas que ofertam experiencias turísticas, com degustação de produtos de Origem Paraná ou com Selo de Indicação Geográfica de todo o estado.

A coordenadora de Turismo, Artesanato e Economia Criativa do Sebrae/PR, Patricia Albanez, comenta que a Expo é uma oportunidade de conexão e de promover o reconhecimento no setor.

“Queremos aproveitar para que os pequenos negócios e os novos produtos de experiência da cadeia tradicional de turismo possam ampliar o alcance do mercado por meio do acesso às agências e operadoras participantes da feira”, comenta.

A premiação do Selo de Qualidade de Turismo no Paraná, que certifica estabelecimentos turísticos de destaque em gestão e serviços, será na sexta-feira (28), no período da tarde.

Nesta edição, 230 empresas passaram pelos processos de adequação. Destas, 38 serão reconhecidas durante a cerimônia por terem alcançado o patamar de excelência nas categorias: agência de viagem, atrativo turístico, eventos, gastronomia e meios de hospedagem.

O empreendimento com maior nota será reconhecido com o Prêmio Aldo Carvalho, como forma de homenagear postumamente e reconhecer o trabalho do ex-coordenador de Turismo do Sebrae/PR, criador do Selo.

Além disso, na quinta-feira (27), serão realizadas rodadas de negócios para conectar empresas que trabalham como operadoras turísticas aos fornecedores de produtos de experiência e com fornecedores da Grande Reserva da Mata Atlântica.

Neste ano, outra novidade é a parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Bratzoa) para a realização de rodadas virtuais durante o evento, com foco no alcance de novos mercados nacionais e internacionais.

O coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio PR, Giovanni Bagatini, aponta como o turismo paranaense é amplo e analisa que o evento é uma oportunidade de apresentar essas riquezas.

“Vamos promover uma programação repleta de conteúdos junto ao Sesc e o Senac, que vai trazer ao público produtos típicos, como o café do norte pioneiro, o pão no bafo de Palmeira, o mate e o vinho de União da Vitória, assim como locais turísticos, a exemplo da Rota do Rosário, que envolve turismo religioso”, afirma.

Compartilhe

Leia também

tecnologia seguranca economiapr

Tecnologia com segurança faz bem à Saúde

itapoa day economiapr

Evento em Cascavel fortalece laços do Porto Itapoá com setores do agro

smart city inovacao economiapr

Smart City Expo Curitiba tem recorde de público e deixa legado de inovação