Search

Startup Day aconteceu em seis cidades do Oeste do PR

startups day economiapr
Foto: Thiago Leandro

Com 420 inscritos, o Startup Day reuniu simultaneamente participantes de seis cidades do Oeste do Paraná — Toledo, Foz do Iguaçu, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Medianeira e Palotina. Realizada no último sábado (22), a 11ª edição do evento destacou o potencial da região para novos negócios.

O Startup Day foi um momento de integração entre empreendedores, investidores e profissionais do ecossistema de startups. Toledo e Cascavel apresentaram, simultaneamente, os painéis para as demais cidades.

O evento foi promovido pelo Biopark, Iguassu Valley, Prefeitura de Toledo, Funtec e Sebrae/PR, e teve como local base o Parque Tecnológico Biopark Educação e reuniu tanto proprietários de startups já consolidadas, quanto aqueles interessados em ingressar no ecossistema.

“Trazemos para dentro do Biopark pessoas dispostas a inovar, para, principalmente, as aproximarmos de investidores. Toledo e a região estão crescendo no cenário das startups, e acompanhar essa evolução é realmente estimulante. Aqui dentro, temos incubadoras e negócios prontos para ganhar espaço”, afirma Victor Donaduzzi, presidente do Iguassu Valley.

Marcelo Augusto Hickmann, proprietário de uma startup há seis anos, na região Oeste, destaca a importância do evento para a troca de experiências e para o surgimento de novas ideias.

Ao longo de sua trajetória, ele passou por consultorias do Sebrae/PR, pelo Empretec e por diferentes ecossistemas de inovação, além de participar das últimas edições do Startup Day.

“São momentos como este que fortalecem nosso networking. Conhecemos novas pessoas, outras startups, assistimos a palestras relevantes, e sempre há algo inovador que não havíamos pensado antes. Nossa startup passou pelo Sebrae e por diversos ecossistemas, então sabemos o quanto esse tipo de evento agrega valor para quem deseja expandir seus negócios”, ressalta Hickmann.

O Startup Day aconteceu em 252 municípios de todo o Brasil, reunindo mais de 40 mil inscritos. No Paraná, a edição de 2025 teve como principal objetivo promover conexões entre empresários, investidores, apoiadores e ecossistemas de inovação, incentivando a criação de novos negócios.

“Organizamos a programação de forma a conectar toda a região. Esse é o grande propósito do Startup Day: proporcionar mais integração, troca de experiências, ampliação da rede de contatos e, principalmente, novas oportunidades de negócios”, explica Osvaldo Brotto, consultor do Sebrae/PR.

As seis cidades iniciaram o dia com uma conexão virtual conjunta e, posteriormente, realizaram programações próprias, incluindo painéis, palestras e apresentações de cases e soluções inovadoras.

Compartilhe

Leia também

tecnologia seguranca economiapr

Tecnologia com segurança faz bem à Saúde

itapoa day economiapr

Evento em Cascavel fortalece laços do Porto Itapoá com setores do agro

smart city inovacao economiapr

Smart City Expo Curitiba tem recorde de público e deixa legado de inovação