A HORSE, divisão da Horse Powertrain e líder em sistemas inovadores e de baixa emissão de propulsão, anuncia mudanças na direção de suas unidades fabris.
A partir de 1º de maio de 2025, Giuliano Eichmann assumirá o cargo de Diretor de Operações da Planta de Curitiba, no lugar de Wesley Palma, que, por sua vez, ocupará a direção de Operações da Planta de Sevilha, na Espanha.
Até então, a posição era liderada por Javier Bernáldez, que passará a ser o Diretor Técnico na HORSE.
Essas mudanças ocorrem após uma análise aprofundada dos objetivos da empresa, das demandas do mercado e da necessidade de renovar e fortalecer a cultura organizacional. As novas diretorias trarão ainda mais dinamismo e impulsionarão a inovação e a excelência em todos os setores da empresa.
O novo Diretor de Operações da Planta de Curitiba, Giuliano Eichmann, ocupava até o momento o cargo de Diretor de Engenharia de Processos da Alliance Americas na Renault do Brasil, no qual desempenhou o papel fundamental no design e na implementação de processos industriais para a fabricação de powertrain e veículos.
Com mais de 25 anos de experiência, Giuliano liderou grandes projetos, como a implementação das linhas de usinagem e fundição em Curitiba, além de ter gerido com sucesso equipes multiculturais no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile, otimizando processos para melhorar a qualidade, reduzir custos e aumentar a eficiência.
Grande parte de sua vasta experiência foi adquirida nos processos mecânicos da planta situada na capital paranaense.
Ao assumir a direção de Operações da Planta de Curitiba, Giuliano também será responsável pela coordenação da LATAM, reportando suas atividades a Miguel Valle, Chief Manufacturing Officer na HORSE.
Wesley Palma, com mais de 20 anos de experiência, atualmente ocupa o cargo de Diretor de Operações da Planta de Curitiba, função que exerce desde janeiro de 2021.
Além de suas responsabilidades na gestão da planta, Wesley desempenha um papel fundamental nas operações da LATAM desde julho de 2023, em países como Argentina, Chile e Colômbia, onde fortaleceu sua capacidade estratégica e operacional em nível internacional.
Além disso, com sua expertise e eficiência em manufatura e operações industriais, Wesley otimizou processos e liderou equipes multifuncionais em países como Brasil, Chile e França, demonstrando forte liderança em produção de motores, fundição de alumínio, usinagem e gestão de qualidade.
Como Diretor de Operações da Planta de Sevilha, na Espanha, Wesley reportará a Miguel Valle, Chief Maintenance Officer.
Já Javier Bernáldez deixará a diretoria da Planta de Operações de Sevilha para assumir um novo cargo como Diretor Técnico na HORSE, reportando suas atividades a Rafael Vazquez, Diretor Global de Metaverso e Excelência Industrial.
Com mais de 25 anos de experiência, Javier liderou iniciativas de gestão de plantas e desempenho industrial na Espanha e internacionalmente. Iniciou sua carreira na Planta de Motores de Valladolid, onde se desenvolveu em diversas funções, como Produção, Manutenção e Qualidade.
O executivo também foi Diretor das Plantas de Cléon e Le Mans, na França, promovendo melhorias contínuas e excelência técnica. Desde 2021, como Diretor da Planta de Operações de Sevilha, Javier otimizou com eficiência a produção.
No seu novo cargo, a experiência de Javier em excelência operacional será um ativo fundamental. Ele será responsável por desenvolver as diretrizes e políticas que garantirão o desempenho técnico das plantas.
“Todas essas nomeações fortalecerão ainda mais a dimensão internacional da HORSE e o nosso compromisso com um projeto global de excelência industrial. Wesley Palma e Giuliano Eichmann continuarão o excelente trabalho, realizado em Curitiba e Sevilha. Eles vão consolidar ainda mais o nosso papel de protagonista no desenvolvimento e fabricação de motores e caixas de câmbio. Javier Bernáldez, como Diretor Técnico da HORSE e com todo seu conhecimento e experiência, será fundamental para o desenvolvimento com excelência de diretrizes e políticas. Tenho certeza de que a visão estratégica de todos será essencial no processo de transformação que estamos empreendendo, otimizando nossos recursos com uma abordagem claramente voltada para o cliente”, declara Patrice Haettel, CEO da HORSE