A relação entre clientes e empresa é peça fundamental para o sucesso de qualquer parceria. Especialmente se pode haver algum “ruído” na comunicação entre eles, sejam por processos ineficientes ou mesmo pela falta de centralização de informações.
Foi de olho nessa relação que a ACOM criou um portal, para estreitar a relação e comunicação com seus clientes de forma mais dinâmica e exclusiva.
Com acesso personalizado, o portal oferece uma interface que integra diferentes funcionalidades, otimizando processos e aproximando ainda mais a empresa de seus clientes.
Quando acessa o portal, o cliente é recebido por uma série de banners interativos, que destacam promoções exclusivas, novidades e lançamentos de produtos.
É uma forma de manter os clientes atualizados e conectados às melhores oportunidades para agregar valor à sua operação por meio de novas funcionalidades e ferramentas desenvolvidas pela empresa.
Outra praticidade que o portal apresenta é a área de notificações, onde os clientes têm acesso a atualizações e alertas importantes, em tempo real. Sejam comunicados de marketing, informações institucionais, ou mensagens técnicas, o cliente fica a par de tudo o que está acontecendo, em primeira mão.
Segundo Carlos Drechmer, CEO da ACOM, um dos grandes destaques do Portal do Cliente é a Gestão de RAs (Relatório de Atendimento), que corresponde aos projetos dos clientes que estão em andamento dentro da ACOM Sistemas.
“Neste contexto, o controle de RAs é considerado o coração do Portal do Cliente, pois é uma área que permite a cada um, acompanhar os trabalhos que estão em desenvolvimento junto ao nosso time”.
É um recurso que coloca o cliente no centro dos processos e permite que ele se envolva em momentos importantes como a validação de escopos, aprovação de valores, alinhamento de prazos, e até a avaliação das entregas.
São recursos que reduzem a necessidade de contato direto com consultores e dão mais autonomia ao cliente, além de transparência ao processo de gestão.
“Queríamos ter uma forma mais simples e eficiente de trazer o cliente para dentro da ACOM, e permitir a ele, acompanhar seus projetos com mais transparência e segurança. Ao mesmo tempo, agilizando a tomada de decisões quando necessário. Com um enfoque voltado para o usuário, o portal facilita essa comunicação e a resolução de demandas mais simples, em um menor tempo”, diz o CEO da ACOM.
Complementando a experiência, o portal disponibiliza uma área de blogposts, replicados do site principal da ACOM.
A empresa tem investido pesado na criação de conteúdos voltados ao Food Service, conteúdos esses que não apenas tange às questões de gestão, mas também uma visão geral sobre o setor, tendências e o que de mais inovador tem acontecido.
Ainda, o portal oferece uma área financeira que possibilita ao cliente, emitir a segunda via de seus boletos. Em breve, outras funcionalidades relacionadas a pagamentos, faturas e histórico financeiro serão implementadas, dando ainda mais autonomia para o usuário.
Por fim, reconhecendo a importância de ouvir quem utiliza seus produtos, a ACOM incorporou uma Ouvidoria em seu portal, onde os clientes podem enviar feedbacks, sugestões e críticas, que serão recebidas e lidas pela própria Diretoria.
Isso fortalece o compromisso com um atendimento humanizado e focado nas necessidades do cliente.
“O canal de ouvidoria é uma extensão vital da nossa estratégia para entender como podemos melhorar e ajustar nossas operações de acordo com as expectativas do cliente”, afirma o CEO da ACOM.
Novas funcionalidades focadas em aprimorar a comunicação com o cliente compõem o roadmap da empresa.
Entre as iniciativas, destaca-se a criação de um relacionamento omnichannel no portal, por meio da implementação de um atendimento integrado via WhatsApp que une as equipes de suporte e comercial da empresa.
Essa mudança significativa visa integrar os diversos pontos de contato dos clientes, proporcionando uma experiência mais fluida e personalizada.