Durante três dias de evento, a ExpoApras deve gerar R$ 1 bilhão em negócios entre os expositores e os varejistas visitantes – um crescimento de mais de 20% em relação a edição de 2024.
O número expressivo é referente apenas ao que é negociado dentro do evento, mas se somar o impacto da feira no turismo e na movimentação econômica da cidade, a projeção é muito maior, já que a feira recebe empresas e profissionais de todo o país, que registram cerca de 60 mil visitas.
A feira acontece de 22 a 24 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba).
Mais de 450 marcas estarão presentes na ExpoApras como expositores. Eles trarão os principais lançamentos de produtos, tecnologias, serviços, soluções e tendências para o varejo. Segundo o presidente da Apras, Carlos Beal, tudo isso impacta diretamente o consumidor final.
“As condições diferenciadas e as negociações proporcionadas na feira dão condições para que os varejistas consigam aumentar a competitividade e oferecer ofertas especiais aos seus clientes. Além disso, o evento dita as principais novidades que serão encontradas nos supermercados em um futuro próximo, tanto em tecnologias quanto em produtos e serviços”, destaca.
O consumidor também é impactado pelos conteúdos e pelos conhecimentos proporcionados pelos mais de 40 profissionais que participarão das palestras, fóruns e painéis.
“Os varejistas de todos os tamanhos saem do evento com informações e ideias para transformar seus negócios e melhorar a experiência de compra dos seus clientes”, completa Beal.