Search

Parque Nacional do Iguaçu registra o maior feriadão da história

feriadao parque nacional economiapr
Foto: Urbia Cataratas - Parque Nacional do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 48.546 visitantes durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes, de 18 a 21 de abril, número que supera o movimento registrado no Carnaval de 2019 — até então, o maior feriado da história da unidade de conservação.

O atrativo natural, que abriga as majestosas Cataratas do Iguaçu, recebeu turistas de 75 nacionalidades entre os quatro dias do feriado, consolidando-se como um dos destinos turísticos mais desejados do mundo.

Visitação por dia no feriadão

Sexta-feira (18/04): 14.086 visitantes
Sábado (19/04): 12.837 visitantes
Domingo (20/04): 15.702 visitantes
Segunda-feira (21/04): 5.921 visitantes

O feriado prolongado atraiu visitantes de 75 nacionalidades ao Parque Nacional do Iguaçu, com destaque para turistas do Brasil, Argentina e Paraguai — os três países que lideraram a lista de visitação.

Também marcaram presença expressiva visitantes da Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai, França, China e Peru, compondo o top 10 de países que mais frequentaram o atrativo. Os dados reafirmam a projeção e a força internacional das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.

Com um total de 48.546 visitantes, o feriadão de Páscoa e Tiradentes superou em 11% o recorde anterior de visitação em feriados, registrado no Carnaval de 2019.

O novo marco histórico representa um avanço significativo para o turismo, impulsionando a cadeia produtiva da região e consolidando a imagem do Parque Nacional do Iguaçu como vitrine global de turismo em conexão com a natureza.

Mario Macedo, CEO da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela visitação do parque, celebra o momento do turismo na região.

“Receber quase 50 mil pessoas em quatro dias é um marco que reforça o potencial do Parque Nacional e de Foz do Iguaçu como destino global. Estamos vivendo uma fase promissora, com novas obras a caminho que vão elevar ainda mais a experiência do visitante. O futuro do turismo na região é grandioso — e estamos prontos para construí-lo junto com a comunidade.”

O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo sustentável.

Compartilhe

Leia também

softys economiapr

Softys Sepac apresenta soluções completas na ExpoApras 2025

times square brasil economiapr

Projeto paranaense cria uma Times Square no Brasil

balanco teletex economiapr

Gerenciamento de conflitos no trabalho: como lidar com o caos