O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 48.546 visitantes durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes, de 18 a 21 de abril, número que supera o movimento registrado no Carnaval de 2019 — até então, o maior feriado da história da unidade de conservação.
O atrativo natural, que abriga as majestosas Cataratas do Iguaçu, recebeu turistas de 75 nacionalidades entre os quatro dias do feriado, consolidando-se como um dos destinos turísticos mais desejados do mundo.
Visitação por dia no feriadão
Sexta-feira (18/04): 14.086 visitantes
Sábado (19/04): 12.837 visitantes
Domingo (20/04): 15.702 visitantes
Segunda-feira (21/04): 5.921 visitantes
O feriado prolongado atraiu visitantes de 75 nacionalidades ao Parque Nacional do Iguaçu, com destaque para turistas do Brasil, Argentina e Paraguai — os três países que lideraram a lista de visitação.
Também marcaram presença expressiva visitantes da Espanha, Estados Unidos, Alemanha, Uruguai, França, China e Peru, compondo o top 10 de países que mais frequentaram o atrativo. Os dados reafirmam a projeção e a força internacional das Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.
Com um total de 48.546 visitantes, o feriadão de Páscoa e Tiradentes superou em 11% o recorde anterior de visitação em feriados, registrado no Carnaval de 2019.
O novo marco histórico representa um avanço significativo para o turismo, impulsionando a cadeia produtiva da região e consolidando a imagem do Parque Nacional do Iguaçu como vitrine global de turismo em conexão com a natureza.
Mario Macedo, CEO da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela visitação do parque, celebra o momento do turismo na região.
“Receber quase 50 mil pessoas em quatro dias é um marco que reforça o potencial do Parque Nacional e de Foz do Iguaçu como destino global. Estamos vivendo uma fase promissora, com novas obras a caminho que vão elevar ainda mais a experiência do visitante. O futuro do turismo na região é grandioso — e estamos prontos para construí-lo junto com a comunidade.”
O Parque Nacional do Iguaçu, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), é uma unidade de conservação federal e tem a gestão da visitação turística da concessionária Urbia Cataratas S.A. É um Patrimônio Mundial Natural da UNESCO e uma referência internacional em turismo sustentável.