Em 2025, o Brasil iniciou a adoção dos padrões internacionais de relatórios de sustentabilidade, conforme anunciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A partir deste ano, empresas brasileiras começaram a publicar relatórios alinhados às normas do Conselho Internacional de Padrões de Sustentabilidade (ISSB), com a divulgação sendo voluntária nos dois primeiros anos e obrigatória a partir de 2027 para companhias listadas nas categorias A e B.
Neste contexto, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) promoveu ontem, 29 de abril, um evento no Centro de Experimentação Eurogarden, em Maringá.
O destaque foi a apresentação do case Eurogarden Maringá por Jefferson Nogaroli, CEO do Eurogarden e presidente do Grupo Nogaroli.
O Eurogarden Maringá é reconhecido como um dos bairros mais sustentáveis do mundo, integrando tecnologias avançadas e práticas ecológicas, promovendo qualidade de vida e respeito ao meio ambiente.
O projeto recebeu investimentos superiores a R$ 200 milhões e foi premiado com o Selo Ipê Ouro, concedido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), por suas iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Para Rafael Alvino Gozer, vice-presidente do interior do IBEF-PR, o evento representa uma oportunidade única:
“É um momento ímpar para os executivos de finanças do interior do estado conhecerem de perto um projeto que alia inovação, sustentabilidade e visão estratégica. A apresentação do Jefferson Nogaroli certamente trará insights valiosos para todos os participantes”, destaca o vice-presidente do interior do IBEF-PR.
O evento é gratuito para associados do IBEF-PR e tem o custo de R$ 110 para não associados. As inscrições podem ser realizadas através dos canais oficiais do IBEF-PR.