Search

Escola do Funileiro inicia sua expansão nacional com nova unidade no PR

escola do funileiro economiapr
Foto: Divulgação

A Escola do Funileiro deu o pontapé inicial em sua expansão nacional com a inauguração de sua primeira unidade franqueada no município de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

A operação será conduzida pelos franqueados André Marques Barboza e Adriano Martins, profissionais com sólida experiência no setor de reparação automotiva.

Com uma proposta inovadora de ensino técnico, a Escola do Funileiro tem como missão qualificar profissionais nas áreas de funilaria, pintura e estética automotiva, contribuindo para suprir a crescente demanda por mão de obra especializada no mercado.

Segundo Marques, o propósito da rede foi o principal fator que motivou a parceria.

“Percebemos que a Escola do Funileiro não está focada apenas na venda de cursos, mas sim na formação de profissionais realmente preparados para o mercado. Além disso, o trabalho social que desenvolvem foi algo que nos chamou a atenção. Nosso objetivo é oferecer aprendizado de qualidade e inserir o maior número possível de pessoas no mercado de trabalho, transformando vidas e a realidade do setor na região de Curitiba”, destaca.

Além de atuar no ramo de educação, Marques também comanda uma consultoria voltada à melhoria da gestão em oficinas de funilaria e pintura, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do segmento.

A nova franquia surge como um braço da Escola do Mecânico, rede com mais de 50 unidades em operação em todo o Brasil, que já formou milhares de profissionais nas áreas de mecânica e reparação automotiva.

As unidades da Escola do Mecânico também são reconhecidas por ações que promovem diversidade e inclusão, incentivando a participação de mulheres e jovens no universo automotivo. A fundadora e CEO das duas marcas, Sandra Nalli, celebra a expansão.

“Nosso modelo é baseado em impacto social com viabilidade financeira. Queremos levar conhecimento para que o aluno possa trabalhar com o que ama, abrir seu próprio negócio e gerar renda. Hoje, faturamos cerca de R$ 60 milhões e temos como meta encerrar o ano com R$ 70 milhões. Acreditamos em uma educação transformadora, inclusiva e alinhada às necessidades reais do mercado”, afirma Sandra, que acumula mais de 30 anos de experiência no setor.

Para Melissa Sartori, Diretora de Marketing e CX América do Sul da Norton Abrasivos, a chegada da nova unidade representa um passo importante para o setor e para a Norton.

“Com 140 anos de história global e presença sólida no setor automotivo, seguimos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento técnico da cadeia de reparação automotiva. Ao lado de uma escola que transforma profissionais por meio da educação, ampliamos nosso papel além do fornecimento de soluções em abrasivos — contribuímos diretamente para a formação de mão de obra qualificada e para o crescimento sustentável do mercado”, finaliza.

Compartilhe

Leia também

carolina herrera patio batel economiapr

CH Carolina Herrera inaugura sua primeira loja no Sul do Brasil, no Pátio Batel

raizes no campo economiapr

Jovens empreendedores renovam a consultoria rural no PR

investimento era trump economiapr

Quais são as oportunidades mais rentáveis buscadas pelos brasileiros