Search

Grupo imobiliário do RS abre nova unidade em Curitiba  

auxiliadora predial economiapr
Foto: Divulgação

A Auxiliadora Predial, um dos maiores grupos imobiliários do país e referência no Sul do Brasil, dá um passo estratégico em sua expansão regional com a inauguração de uma nova unidade em Curitiba.

Localizada no tradicional bairro Juvevê, a operação será oficialmente inaugurada no dia 15 de maio e marca o início de uma nova fase da empresa na capital paranaense.

Com forte presença no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Auxiliadora agora volta suas atenções ao Paraná como parte do plano de consolidação da marca como a maior imobiliária da região Sul.

A chegada a Curitiba integra uma estratégia de longo prazo voltada à ampliação da rede e ao fortalecimento da marca em novos territórios.

“A expansão em Curitiba faz parte do nosso objetivo de presença e liderança absoluta na região Sul. Nossa chegada não é pontual, é parte de um plano robusto de expansão, com estrutura, processos e uma rede preparada para escalar resultados. Acreditamos que nosso modelo de negócios, centrado no corretor e na eficiência operacional, tem muito a agregar à cidade”, afirma Matheus Kurtz, diretor de Vendas e Franquias da Auxiliadora Predial.

A nova operação está situada na Rua Amintas de Barros, 795 — uma região central e de fácil acesso, próxima a bairros que apresentam maior desenvolvimento, apelo comercial e residencial, como Batel, Cabral, Alto da Glória e Bigorrilho.

A escolha do ponto foi baseada em extensas análises de mercado e validada por especialistas locais, com destaque para os próprios corretores da rede. 

Inicialmente, a unidade terá foco na venda de imóveis, com o objetivo de apresentar ao público curitibano a força da marca e a agilidade dos processos da Auxiliadora Predial. Em um segundo momento, os serviços de locação e administração de condomínios também serão oferecidos.

A operação da unidade está sob o comando de Gislaine Dornelles, profissional com mais de dez anos de trajetória na rede.

Iniciou como estagiária, alcançou o Top 3 em vendas da empresa e já atuou como sócia operadora de duas das unidades de maior sucesso do grupo.

Ao seu lado, está Rafael Dornelles, executivo com mais de 20 anos de experiência em Finanças e Operações, com passagens por grandes empresas e histórico em liderança de equipes de alta performance.

A nova unidade prevê a criação de 25 vagas diretas e até 15 indiretas, movimentando o ecossistema imobiliário e contribuindo para o desenvolvimento econômico da cidade.

A empresa enxerga Curitiba como um mercado maduro e com grande potencial de consolidação.

“A cidade possui profissionais altamente qualificados, mas ainda atua de forma bastante fragmentada. Vemos aí uma excelente oportunidade de oferecer uma experiência padronizada e com a solidez da nossa marca”, afirma Gislaine.

A expansão para o Paraná faz parte do objetivo da Auxiliadora Predial de presença e liderança absoluta na região Sul.

“Nosso modelo de rede, que valoriza o protagonismo dos corretores e potencializa os resultados de negócios com base em escala, é um dos nossos principais diferenciais competitivos. Com os processos e metodologias padronizadas e alinhadas, temos mais agilidade e garantia na qualidade de atendimento em todas as nossas unidades”, explica Matheus Kurtz.

Ainda segundo o diretor de Vendas e Franquias da Auxiliadora Predial, em 2024 a empresa fechou o ano com R$ 2 bilhões em VGV na região Sul. A expectativa é de continuar crescendo em 2025 e que esse valor possa chegar até R$ 2.6 bilhões. 

Compartilhe

Leia também

arquiteto paranaense economiapr

Arquiteto paranaense leva seu traço consagrado a projeto no litoral de SC

vagas ligga telecom economiapr

Ligga Telecom abre 14 vagas afirmativas para mulheres na área de TI

ladroes de tempo economiapr

Como os ladrões de tempo estão impedindo seu lucro e produtividade