Search

PUCPR promove evento com foco em empreendedorismo

alimento sustentável economiapr
Foto: Andrii Zastrozhnov de Getty Images/Canva

O número de brasileiros que se preocupam com hábitos sustentáveis aumentou de 74 % para 81 %, segundo o levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado em 2024.

A pesquisa mostra que a cada ano, a população fica mais atenta com a origem dos produtos e serviços e pensa mais na sustentabilidade. Para debater essa e outras pautas, nos dias 21 e 22 de maio, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) recebe o IV Humanidades Sustentáveis, evento que abordará o empreendedorismo sustentável como um dos caminhos para um futuro mais equilibrado. 

As inscrições são gratuitas e abertas à comunidade.  

Promovido pela Escola de Educação e Humanidades com o apoio das Escolas de Negócios, Belas Artes e Medicina e Ciências da Vida, o evento traz como tema central o empreendedorismo sustentável, iniciativas de grandes e médias empresas, projetos inovadores e formas sustentáveis de produção e comercialização de alimentos. 

“Nesta edição vamos falar da transformação do consumo, de práticas como a agroecologia e o fortalecimento da agricultura familiar, do equilíbrio entre produção, meio ambiente e bem-estar social e de como é importante esse debate dentro e fora da universidade”, explica William Franco da Silva, professor da PUCPR e um dos organizadores do evento. 

Ao longo dos dois dias, os participantes poderão acompanhar mesas de debates, exposições e formações com profissionais de destaque, além de cases de empresas que estão transformando o mercado com práticas sustentáveis e impacto social positivo.  

O evento também dialoga com a Campanha da Fraternidade 2025 – Fraternidade e Ecologia Integral, inspirada na encíclica Laudato Si’, do Papa Francisco, convidando à reflexão sobre a relação interdependente entre humanidade, natureza e cuidado com a Casa Comum. 

Além da programação acadêmica, o evento promove uma campanha de arrecadação de materiais como esponjas de cozinha usadas, tampinhas plásticas e papéis, com ponto de coleta no Bloco Amarelo, reforçando o compromisso do evento com o consumo consciente, redução e destinação correta de resíduos. 

Compartilhe

Leia também

indice endividamento economiapr

PR registra menor índice de endividamento em nove anos

demanda habitacau economiapr

Demanda por habitação atrai investidores da construção civil para o Sul

Startup Weekend Curitiba IA Economia PR

Warm-ups do Startup Weekend Curitiba discutem como empreender com IA