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Startup do PR simplifica a capacitação de vendas no agronegócio

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Foto: Ana Carolina Menechini

Os vendedores do agronegócio ganharam um novo aliado para auxiliar nos conhecimentos técnicos dos produtos comercializados e nas necessidades individuais para fechar mais vendas. Esses são os diferenciais da AGREDU; primeira startup de educação do Brasil voltada às empresas do agro.

A plataforma disponibiliza a jornada completa de treinamentos [Mapa de Habilidades, Conteúdo Personalizado e Comunidade Exclusiva] ao time de vendas, direto pelo WhatsApp, e responde dúvidas em tempo real. 

Ao entrar pela primeira vez, o usuário faz um teste que avalia dez habilidades socioemocionais, que são essenciais para vendedores.

Após o teste, a Inteligência Artificial embutida analisa o perfil do aluno, identifica os pontos fortes, as áreas que precisam ser desenvolvidas e oferece um plano de capacitação contínuo, personalizado e sob medida; tudo para ajudar no fechamento das vendas.

O material multimídia tem vídeos, áudios, questões interativas e outros formatos para moldar o aprendizado à forma como o aluno melhor absorve o conteúdo.

O usuário também acessa uma Comunidade Exclusiva do agronegócio que traz informações extras, troca de experiências com outros profissionais do ramo, recebe mentorias, participa de eventos, atualizações e tendências do mercado.

A AGREDU é fruto da parceria entre a Pro Solus – desenvolvedora de soluções tecnológicas para o agronegócio – com o Grupo Integrado; instituição paranaense de ensino com 38 anos de mercado, que tem um ecossistema de inovação para fomentar a mentalidade empreendedora e também um Corporate Venture Capital (CVC) de R$ 5 milhões para investir em startups.

“Identificamos que os profissionais da área comercial tinham dificuldades no fechamento de vendas, muitas vezes em razão da falta de conhecimento técnico sobre os produtos e da ausência de algumas habilidades comerciais e interpessoais” explica Marcelo Curbete, diretor da Pro Solus.

Dessa forma, a Pro Solus forneceu subsídios financeiros, técnicos e de mercado para a definição do projeto inicial, enquanto o Grupo Integrado investiu parte de seu CVC, contribuiu com especialistas para desenvolver materiais sobre comunicação, mercado, habilidades relacionais e outros temas de vendas.

Em menos de 30 dias após o lançamento, a AGREDU já atende cerca de 460 usuários e ficou entre as três finalistas do Prêmio Bett Brasil Edtech Awards, concorrendo na categoria Early Stage. As metas para a plataforma são ambiciosas e os investidores pretendem atingir 14 mil usuários do agronegócio até 2027.

“Buscar projetos e parcerias que fomentem a inovação faz parte do nosso DNA. Queremos investir ainda mais em startups do agro, da saúde, da educação e que estão relacionadas aos nossos negócios“, explica Fabrício Pelloso Piurcosky, head de Inovação do Grupo Integrado. Em outubro de 2024, a instituição paranaense investiu outro montante de seu CVC na fintech Baasic.

O acesso ao AGREDU é por meio de uma assinatura individual, que pode ser cancelada a qualquer momento.

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