Search

market4u aposta em retail media e reforça time com novo executivo

market4u ads economiapr
Foto: Divulgação

O market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina e reconhecida como a maior microfranquia do Brasil pela ABF, anuncia o lançamento do market4u Ads, nova unidade de negócios focada em retail media.

A spin-off marca a entrada da empresa no setor de publicidade segmentada, unindo dados de consumo em tempo real, tecnologia proprietária e presença nacional para criar uma nova fonte de receita para franqueados e um canal direto entre marcas e consumidores.

A operação será liderada por Célio Martinez, executivo com mais de 25 anos de experiência nos setores de varejo e comunicação, com passagens por empresas como AMBEV, Gouvêa Ecosystem, THE LED e cofundador da plataforma Mercado & Consumo.

O lançamento da market4u Ads acontece em meio à rápida expansão global do setor. De acordo com a Research and Markets, o mercado de retail media movimentou US$ 115 bilhões em 2023 e deve ultrapassar US$ 231 bilhões até 2030.

No Brasil, o segmento atingiu US$ 857,5 milhões em 2024 e tende a crescer acima de 60% nos próximos anos.

Com o novo braço de atuação, o market4u passa a operar como um publisher: sua rede de lojas autônomas em condomínios residenciais e comerciais agora integra uma plataforma de mídia com capilaridade nacional, inteligência de consumo em tempo real e alta capacidade de segmentação.

A estratégia inclui a instalação de telas digitais inteligentes nas lojas, que exibirão campanhas personalizadas com base em dados comportamentais e de geolocalização dos consumidores. Essa tecnologia se soma ao app da marca, que já oferece experiências customizadas com base no histórico de compras de cada usuário.

“A missão da nova área é transformar os pontos de experiência do market4u em uma das maiores e mais eficientes plataformas de mídia do país, com audiência qualificada e alto nível de atenção no momento da compra”, destaca Célio Martinez, diretor de retail media no market4u Ads.

Segundo o sócio-fundador e CEO da rede, Eduardo Córdova, a aposta em mídia própria fortalece o ecossistema do market4u, gerando valor para clientes, franqueados e parceiros comerciais.

“O futuro do varejo passa por experiências mais conectadas e inteligentes. Com o market4u Ads, queremos transformar nossos pontos de experiência em canais de mídia altamente eficazes, que entregam personalização, relevância, resultados mensuráveis e novas oportunidades de receita para nossos franqueados”, afirma Córdova.

Compartilhe

Leia também

exohub foz economiapr

exoHUB CITA lança programa gratuito para quem deseja empreender e inovar

escola de espectadores economiapr

Escola de Espectadores do PR realiza troca de experiências com pioneira mundial

premio oscar schrappe sobrinho economiapr

21º Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho mostra evolução da indústria gráfica do PR