Pesquisar

market4u aposta em retail media e reforça time com novo executivo

market4u ads economiapr
Foto: Divulgação

O market4u, maior rede de mercados autônomos da América Latina e reconhecida como a maior microfranquia do Brasil pela ABF, anuncia o lançamento do market4u Ads, nova unidade de negócios focada em retail media.

A spin-off marca a entrada da empresa no setor de publicidade segmentada, unindo dados de consumo em tempo real, tecnologia proprietária e presença nacional para criar uma nova fonte de receita para franqueados e um canal direto entre marcas e consumidores.

A operação será liderada por Célio Martinez, executivo com mais de 25 anos de experiência nos setores de varejo e comunicação, com passagens por empresas como AMBEV, Gouvêa Ecosystem, THE LED e cofundador da plataforma Mercado & Consumo.

O lançamento da market4u Ads acontece em meio à rápida expansão global do setor. De acordo com a Research and Markets, o mercado de retail media movimentou US$ 115 bilhões em 2023 e deve ultrapassar US$ 231 bilhões até 2030.

No Brasil, o segmento atingiu US$ 857,5 milhões em 2024 e tende a crescer acima de 60% nos próximos anos.

Com o novo braço de atuação, o market4u passa a operar como um publisher: sua rede de lojas autônomas em condomínios residenciais e comerciais agora integra uma plataforma de mídia com capilaridade nacional, inteligência de consumo em tempo real e alta capacidade de segmentação.

A estratégia inclui a instalação de telas digitais inteligentes nas lojas, que exibirão campanhas personalizadas com base em dados comportamentais e de geolocalização dos consumidores. Essa tecnologia se soma ao app da marca, que já oferece experiências customizadas com base no histórico de compras de cada usuário.

“A missão da nova área é transformar os pontos de experiência do market4u em uma das maiores e mais eficientes plataformas de mídia do país, com audiência qualificada e alto nível de atenção no momento da compra”, destaca Célio Martinez, diretor de retail media no market4u Ads.

Segundo o sócio-fundador e CEO da rede, Eduardo Córdova, a aposta em mídia própria fortalece o ecossistema do market4u, gerando valor para clientes, franqueados e parceiros comerciais.

“O futuro do varejo passa por experiências mais conectadas e inteligentes. Com o market4u Ads, queremos transformar nossos pontos de experiência em canais de mídia altamente eficazes, que entregam personalização, relevância, resultados mensuráveis e novas oportunidades de receita para nossos franqueados”, afirma Córdova.

Compartilhe

Leia também

varejo ampliado economiapr

Varejo ampliado paranaense acelera em julho

lancamento mercado editorial economiapr

Curitiba recebe o lançamentos do mercado editorial de negócios em 2025

conexao turismo sudoeste economiapr

Conexão Turismo Sudoeste vai integrar setores e fortalecer a economia regional