Search

LATAM anuncia duas novas rotas para aumentar a conectividade do PR

latam pr economiapr
Foto: shutter_m de Getty Images/Canva

A LATAM anunciou que o Paraná recebe 2 rotas novas domésticas a partir da última semana de outubro deste ano: Foz do Iguaçu-Brasília, com 7 voos por semana, e Curitiba-Rio de Janeiro/Galeão, com 14 voos por semana.

As passagens aéreas estarão disponíveis ainda esta semana.

Todas as novas rotas serão realizadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo assentos na categoria Premium Economy.

“Com as novas rotas para Foz do Iguaçu e Curitiba, a LATAM reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da economia do Paraná, conectando ainda mais a alguns dos mais importantes pólos de turismo e negócios do país”, comenta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil.

Atualmente, a LATAM opera cerca de 260 voos por semana no Paraná, incluindo as rotas domésticas Brasília-Curitiba, São Paulo/Congonhas-Curitiba, São Paulo/Guarulhos-Curitiba, Foz do Iguaçu-Curitiba, Porto Alegre-Curitiba, São Paulo/Congonhas-Maringá, São Paulo/Guarulhos-Maringá, São Paulo/Congonhas-Londrina, São Paulo/Guarulhos-Londrina, São Paulo/Congonhas-Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro/Galeão-Foz do Iguaçu e São Paulo/Guarulhos-Foz do Iguaçu, e as internacionais Lima-Curitiba e Santiago-Curitiba.

Também é a companhia aérea que ocupa o primeiro lugar no ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) por dois anos consecutivos.

Atualmente, a LATAM opera a maior malha aérea da sua história no país, com voos regulares para 55 aeroportos em todas as regiões do Brasil. Somente em 2025, já inaugurou 4 novas rotas nacionais e adicionou 10 mil novos assentos semanais ao mercado doméstico.

No mercado internacional, é a companhia que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para 90 destinos fora do país. Em 2025, já adicionou 10 mil novos assentos semanais ao mercado internacional.

A expansão da malha internacional da LATAM também é fruto da sua parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com foco em ampliar a conectividade internacional do Brasil e promover os destinos turísticos nacionais nos mercados de origem dos voos operados pela companhia.

Compartilhe

Leia também

falta automacao hospitais economiapr

Como a falta de automação ameaça a sobrevivência dos hospitais

positivo casa inteligente economiapr

Plataforma destaca como a automação residencial pode reforçar a segurança

feirao empregos economiapr

GERAR realiza Feirão de Empregos com 200 vagas para Aprendizes em Curitiba