Pesquisar

Feira do Empreendedor tem inscrições abertas para rodadas de negócios

empreendedor maringa economiapr
Foto: Divulgação

A Feira do Empreendedor Sebrae, que ocorre de 24 a 26 de julho no Paraná Expo, em Maringá, voltada ao público regional de micro e pequenas empresas e quem pretende empreender, terá rodadas dedicadas à promoção de negócios e crédito para empresas de diferentes setores e portes.

A iniciativa integra a programação do evento, promovido pelo Sebrae/PR, e busca gerar conexões estratégicas entre empreendedores, compradores e instituições financeiras.

No dia 24, a rodada de negócios será voltada exclusivamente ao setor de alimentos e bebidas. A atividade reunirá até 60 empreendedores do segmento com compradores âncoras, como supermercados, restaurantes, empórios, hotéis, cafeterias e distribuidores. A participação exige inscrição prévia pelo formulário.

Já nos dias 25 e 26, ocorrem as rodadas multissetoriais, abertas a empresas de diversos ramos da indústria, comércio e serviços, com o objetivo de estimular parcerias e geração de negócios, independentemente do porte. A participação também requer inscrição, com formulário disponibilizado no site oficial da Feira.

Durante a Feira, será realizada ainda uma rodada de crédito por dia, reunindo seis instituições financeiras. Representantes dos bancos vão apresentar soluções de crédito voltadas a diferentes perfis e setores de empreendedores. A inscrição para essa rodada deve ser feita pelo formulário.

“O contato direto com compradores e agentes financeiros em um ambiente orientado para negócios concretos é uma oportunidade estratégica para empresas que desejam crescer, se posicionar no mercado e ampliar suas redes”, observa o gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, Wendell Gussoni.

Além das rodadas, a Feira do Empreendedor em Maringá contará com uma programação diversificada que inclui palestras temáticas, orientações técnicas, consultorias especializadas e a feira Compre do Pequeno, com a participação de dez microempreendedores individuais (MEI) comercializando seus produtos e serviços.

A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 5 mil visitantes ao longo dos três dias e receber caravanas de pelo menos 40 municípios da região. A iniciativa busca fortalecer o ecossistema empreendedor regional e impulsionar o desenvolvimento econômico do Noroeste, com impacto em todo o Paraná.

Compartilhe

Leia também

alto padrão curitiba economia pr

Alto padrão cresce em Curitiba e impulsiona novos empreendimentos

capital empreendedor 2025 selecty economia pr

Capital Empreendedor 2025 destaca HRTech do PR

advogada da Andersen Ballão Advocacia

ESG como exigência em contratos públicos e privados