Com uma produção agropecuária que movimenta cifras bilionárias e impulsiona o desenvolvimento regional, cidades como Toledo e Sinop (MT) se tornam pólos estratégicos para negócios ligados à cultura do campo.
Em 2024, a cidade paranaense alcançou R$ 4,72 bilhões no Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), liderando o ranking do Paraná pelo 12º ano consecutivo. Já Sinop, no norte de Mato Grosso, tem 25% de seu Produto Interno Bruto (PIB), estimado em R$ 12 bilhões diretamente ligados ao agronegócio.
Atenta a essa tendência, o AgroBar, rede de bares temáticos com clima rústico e inspirado na vida do interior, anuncia a inauguração de duas novas unidades nessas regiões.
Criado para ser mais do que um bar, o AgroBar nasceu com o propósito de resgatar e valorizar as raízes do agronegócio brasileiro por meio da gastronomia, da música e da experiência.
A marca foi fundada em 2023, no Paraná, pelos empresários Pedro Elero e João Paulo Albuquerque, e tem como sócio o cantor e compositor sertanejo Luan Pereira, um dos nomes de maior destaque da música nacional na atualidade.
A rede integra o portfólio da Fancore Group, a primeira franchise venture builder do mundo, especializada em criar marcas do zero, formatar e escalar por meio de franquias.
Segundo Pedro Elero, sócio-fundador e diretor de franquias, a proposta do AgroBar nasce do desejo de traduzir o campo em experiências memoráveis.
“O nosso objetivo é criar um ambiente que celebre a cultura do agronegócio com autenticidade, proporcionando aos clientes uma experiência que vai além da gastronomia. O AgroBar é feito para quem valoriza as tradições do interior, mas também busca inovação, interação e um atendimento de excelência.”
Com apenas dois anos de operação, o AgroBar já conta com 14 unidades em funcionamento, distribuídas por cinco estados. A rede tem uma forte presença no Paraná, com bares em Cambé, Londrina, Maringá, Umuarama, Foz do Iguaçu e Guarapuava; e também no estado de São Paulo, com operações em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Vinhedo.
No Mato Grosso, a marca está presente em Rondonópolis, e em Minas Gerais, em Lavras. As novas inaugurações em Toledo e Sinop representam um passo importante na expansão da marca em regiões estratégicas, diretamente conectadas ao agro e ao público sertanejo.
A proposta do AgroBar vai muito além do cardápio, oferece uma experiência completa, com ambientação rústico-chique inspirada nas fazendas brasileiras, música sertaneja ao vivo e clima acolhedor.
Entre os destaques do menu estão os pratos autorais como Agro Burguer, Agro Chicken e Agro Bruto, além do Agrochopp e as caipirinhas são servidas em latas exclusivas. Como tradição da casa, os clientes são recebidos com o Leite de Vaca, um licor de boas-vindas oferecido na mesa como o primeiro pedido.
Visando esse crescimento, a rede faturou R$ 12,5 milhões em 2024 e tem como meta alcançar R$ 60 milhões em 2025. O plano é chegar a 50 unidades em operação até o final de 2025, com foco em cidades de médio porte, com forte identidade agropecuária e cultural.