Pesquisar

Seminário traz presidente do Google Brasil para abordar inovação em tempos de IA

seminario negocios internacionais economiapr
Foto: Rodrigo Félix Leal

O 5º Seminário de Negócios Internacionais, que será realizado de 12 a 14 de agosto, traz a Curitiba o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, que vai abordar os desafios e oportunidades das empresas com a inteligência artificial. 

Com o tema “Como potencializar as empresas brasileiras e o nosso ambiente de inovação em tempos de inteligência artificial”, Coelho vai destacar a importância da IA como motor de transformação e vantagem competitiva no cenário global.

Segundo ele, a inteligência artificial não é mais uma tendência futura, mas já está moldando o presente dos negócios em várias áreas, como saúde, educação, comércio, serviços, logística, entre outras.

Diante disso, o Brasil pode tomar a frente de negócios com IA por deter ativos importantes, como criatividade, diversidade e um ecossistema crescente de startups, que podem ser alavancados com o uso inteligente da tecnologia. 

Neste ano, o evento cresceu e terá um dia a mais no calendário. De acordo com a presidente do WTC Curitiba, Daniella Abreu, a expectativa é alta e deve superar o público do ano passado, quando participaram mais de 1,1 mil pessoas de 14 estados.

“Nesse ano, teremos dois dias inteiros dedicados a palestras, com mais de 40 conferencistas, e um dia dedicado a rodadas de negócios e networking”, assinala.

Daniella informa ainda que, pela primeira vez no Brasil, será realizado o WTCA Latin American Conference, a reunião regional da América Latina do World Trade Centers Association (WTCA), a maior rede de negócios do planeta, atualmente presente em 91 países.

O encontro terá a presença de mais de 30 representantes de escritórios da rede WTC da América Latina e Estados Unidos, que participarão da programação oficial do evento e realizarão reuniões B2B.

“Será uma vitrine da força do Brasil e do potencial de internacionalização das nossas empresas”, destaca.

O seminário vai contar com uma intensa programação com líderes da indústria, representantes governamentais, embaixadores e executivos de grandes corporações globais. Marcos Troyjo, ex-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como Banco dos Brics, vai fazer a mediação de um debate sobre o novo cenário dos negócios internacionais.

Outro destaque será o painel “O papel dos líderes no atual cenário global”, com Gilberto Peralta, presidente do conselho da Airbus Brasil, e Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil

Já o painel WTC Woman abordará a presença de mulheres líderes de destaque no cenário internacional, como Ana Tena, do Banco Travelex, Esther Schattan, da Ornare, e Renata Amano, CEO da Bratac Seda.

Os debates vão girar em torno de temas como investimentos, exportação, logística e o uso prático da inteligência artificial nos negócios internacionais. No painel “Exportando com sucesso”, empresas como LAT Global e Perfect Way compartilham cases de inserção no mercado externo.

Já no painel sobre logística internacional, executivos da DAF Caminhões, Terminal de Contêineres de Paranaguá e Porto de Itapoá vão trazer dados e desafios do setor.

Além disso, a inteligência artificial volta à pauta com o painel técnico liderado por Diego Ramos, da Teltec Solutions, que apresentará soluções reais aplicadas ao comércio exterior, e Leonardo Prado, diretor de Marketing e Vendas LATAM da Logcomex.

Outro ponto alto será o lançamento do projeto Paraná4Business, plataforma desenvolvida pelo Sistema Fiep para fortalecer a atuação internacional das indústrias do estado. O propósito é consolidar a posição da indústria paranaense como principal destino de investimentos estrangeiros no Brasil.

O fomento ao networking também faz parte do seminário. Por isso, será realizado o “Café das Nações”, promovido pela Câmara de Comércio da Índia em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP).

Além disso, serão realizadas rodadas de negócios com empresas selecionadas com foco no setor de máquinas, equipamentos e tecnologia para o agronegócio, uma das áreas com maior potencial de internacionalização no estado.

Com mais de 20 painéis, palestras e eventos de relacionamento, o 5º Seminário de Negócios Internacionais consolida-se como um espaço estratégico para fomentar o comércio exterior, a inovação e a integração empresarial entre o Brasil e o mundo.

Compartilhe

Leia também

olist flip economiapr

Olist adquire fintech Flip e adiciona crédito ao ecossistema de soluções para PMEs

simpase economiapr

XIV SIMPASE debate os rumos da automação no setor elétrico

dia dos pais economiapr

Comércio da região Oeste aposta em vendas de maior valor para o Dia dos Pais