No dia 12 de agosto, a Lightsweet realiza em sua fábrica em Marialva, na região de Maringá, a 7ª edição do Innovation Day, uma iniciativa que tem se consolidado como um dos principais instrumentos de engajamento interno, promovendo o sentimento de pertencimento entre os colaboradores.
Com o propósito de estimular a geração de ideias e incentivar o contato com tendências inovadoras, o evento tem contribuído de forma significativa também para fortalecer a cultura organizacional voltada à inovação.
Desde sua primeira edição, o Innovation Day foi pensado para ser mais do que uma simples apresentação de novos produtos: trata-se de um convite à experimentação, à criatividade e à colaboração.
Todos os anos, um tema é escolhido como inspiração para o desenvolvimento de protótipos que são distribuídos em kits para todos os colaboradores inclusive os externos. A participação ativa dos funcionários na degustação, avaliação e sugestão de melhorias transforma a experiência em algo coletivo e cocriativo.
Diversas ideias que surgiram no evento já se concretizaram como lançamentos vencedores, entre elas, o Pudim com Calda da Lowçucar e a nova linha Inédito Foods, de produtos análogos à carne, que chamaram a atenção pela originalidade e alinhamento com as tendências de consumo.
“A proposta é levar ideias inovadoras, olhar para as tendências de mercado — algumas até mesmo inusitadas — para que os colaboradores possam ter esse contato com o novo, pensar fora da caixinha, promover um ambiente de experimentação, e não apenas ideias de lançamentos. Dessa forma, buscamos engajar os colaboradores para que se sintam motivados a ser parte ativa na evolução da empresa e criar um sentimento de pertencimento”, explica Fabiano Franco Takizawa, gerente de Desenvolvimento de Produtos e responsável pela iniciativa.