Pesquisar

Alto Giro anuncia abertura de franquia após 40 anos de marca

franquia alto giro economiapr
Foto: Madeleine's Team/Canva

A Alto Giro, referência no segmento de moda fitness premium, dá início a um novo capítulo em sua trajetória. Após 42 anos de história e nove lojas próprias, a marca abrirá sua primeira unidade franqueada no dia 23 de agosto, no Shopping Mueller, em Curitiba.

O lançamento marca o ponto de partida para um plano de expansão: a abertura de mais oito lojas neste modelo já em 2026.

“Ao longo dos anos, construímos uma relação muito sólida e de confiança com os nossos clientes. Pesquisamos profundamente os desejos e necessidades desse consumidor e, agora, com o modelo de franquia, nosso objetivo é ampliar o contato com ele, acelerando a presença em novos mercados e aproveitando o crescimento expressivo do segmento fitness, que movimenta bilhões de reais ao ano”, explica Edson Filho, diretor comercial e de marketing da Alto Giro.

Antes de ser uma marca de roupas, a Alto Giro representa um estilo de vida. Suas peças unem design sofisticado, funcionalidade e alta performance, com costura diferenciada e tecnologia embarcada.

“Investimos muito em tecidos de alta performance, conforto e durabilidade. Nossos designs unem estilo e funcionalidade, traduzindo um estilo de vida saudável, mas com sofisticação e conforto”, destaca Edson.

A busca pela inovação é uma constante. A cada coleção, a marca antecipa tendências internacionais e as adapta ao estilo de vida brasileiro, sempre com um olhar atento ao comportamento do consumidor.

“O sucesso da Alto Giro é fruto da qualidade consistente e da busca incessante por inovação. Queremos surpreender e inspirar as pessoas a se sentirem bem, seja praticando esporte ou vivendo o dia a dia com conforto e segurança”, afirma o executivo.

A responsabilidade socioambiental é um dos pilares da Alto Giro. A marca conquistou o selo ESG, em parceria com o SESI Paraná, após um processo de mentoria de sete meses que envolveu ações como descarte correto de resíduos e integração de princípios ambientais, sociais, de governança e gestão.

Nas lojas, a experiência sustentável começa na decoração, que utiliza materiais reciclados, como garrafas PET aplicadas em paredes, móveis e forros acústicos, além de tintas minerais ecológicas. O piso e as cortinas dos provadores também são recicláveis.

Na produção, peças como a camiseta Dry são confeccionadas com poliéster reciclado derivado de garrafas PET descartadas, reduzindo o acúmulo de resíduos em aterros e emissões de CO₂. Além disso, o uso de algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI) garante menor impacto ambiental e melhores condições para comunidades agrícolas.

Comprometida em fomentar o esporte e a inclusão, a Alto Giro apoia atletas e paratletas em diferentes modalidades, reforçando seu vínculo com o universo esportivo e com a promoção de um estilo de vida saudável.

Com a primeira franquia prestes a abrir as portas e um plano robusto de expansão, a Alto Giro reafirma seu compromisso de unir moda, tecnologia, sustentabilidade e estilo de vida.

“O formato de franquia vai fazer com que a experiência Alto Giro chegue a mais cidades e a um número maior de pessoas”, conclui Edson Filho.

Compartilhe

Leia também

credito imobiliario economiapr

Crédito estruturado pode destravar obras e aquecer o setor imobiliário no PR

encontro locadoras economiapr

PR terá encontro de locadoras de veículos em Foz do Iguaçu

smart energy hidrogênio economiapr

Smart Energy 2025 é realizada nos dias 10 e 11 com foco em hidrogênio renovável