Pesquisar

Varejo Experience movimentou Foz do Iguaçu com imersão em negócios

varejo experience foz economiapr
Foto: Aflo Images de アフロ(Aflo)/Canva

Entre os dias 20 e 22 de agosto, Foz do Iguaçu recebeu um dos maiores encontros do setor varejista no país: o Varejo Experience Brasil 2025. Em três dias de programação intensa, o evento reuniu empresários, gestores, fornecedores e especialistas, consolidando-se como plataforma essencial para inovação, networking e geração de negócios.

Desde a primeira edição, o Varejo Experience Brasil já gerou impacto significativo na economia local. Apenas considerando turismo e comércio — incluindo hospedagem, alimentação, transporte e consumo —, estima-se que esta edição tenha movimentado aproximadamente R$ 10 milhões e reunido cerca de 4mil participantes.

“Estar presente em um evento como esse é entender de perto os desafios e oportunidades do nosso setor. O Varejo Experience é um verdadeiro ponto de encontro entre conhecimento, prática e relacionamento”, afirmou Gilmar de Oliveira, presidente do Grupo Gazin.

Durante o evento, os participantes acompanharam palestras que destacaram como a inteligência digital pode ser uma grande aliada dos negócios, oferecendo novas experiências, e como a sustentabilidade deixou de ser um diferencial para se tornar indispensável.

A programação também contou com painéis conduzidos por nomes de peso do cenário nacional, entre eles o técnico e empreendedor Bernardinho, o governador de Minas Gerais Romeu Zema, o governador do Paraná Ratinho Junior, o maestro João Carlos Martins, o especialista em inovação Tony Ventura, o psiquiatra e escritor Augusto Cury, o fundador do Grupo Gazin Mário Gazin, a economista Zeina Latif, o velejador e gestor esportivo Lars Grael, a empresária e referência no setor de beleza Natalia Beauty e o comentarista político Caio Coppolla, entre outros.

Para o governador Ratinho Junior, eventos como este são estratégicos para aproximar o setor produtivo do poder público.

“É aqui que surgem ideias e parcerias que fortalecem a economia”, destacou.

Além da agenda de conteúdo, a feira contou com ampla exposição de stands de marcas e fornecedores que apresentaram novidades, soluções tecnológicas e serviços voltados à experiência do consumidor. Outro destaque foi a rodada de negócios, que promoveu conexões comerciais estratégicas e oportunidades reais para empreendedores de todo o país.

“Foi uma honra poder compartilhar um pouco da minha história e mostrar como a música e a superação também podem inspirar líderes e empresários”, declarou Maestro João Carlos Martins.

Com conteúdo relevante, conexões valiosas e experiências transformadoras, o Varejo Experience Brasil 2025 encerrou sua edição reafirmando o compromisso de ser um hub de inovação, inspiração e negócios para o varejo.

“A Gazin está aqui porque acredita na força da colaboração e da inovação. Participar com nosso time e trocar experiências com tantos parceiros estratégicos é fundamental para continuar crescendo de forma sustentável”, destacou Edson Oleksyw, gerente de marketing do Grupo Gazin.

Compartilhe

Leia também

credito imobiliario economiapr

Crédito estruturado pode destravar obras e aquecer o setor imobiliário no PR

encontro locadoras economiapr

PR terá encontro de locadoras de veículos em Foz do Iguaçu

franquia alto giro economiapr

Alto Giro anuncia abertura de franquia após 40 anos de marca