A Odara, marca líder em alfajores no Brasil, está pronta para dar um salto ainda maior neste 2º semestre de 2025. Com um plano de expansão nacional, novos produtos no forno e entrada em grandes redes de varejo, a expectativa é de crescimento em faturamento de mais de 60%, alcançando R$ 30 milhões.
Com mais de 10 mil pontos de venda espalhados pelo país, a marca está presente em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Agora, a Odara está de olho em novas praças estratégicas, incluindo o Paraná. A estratégia? Fortalecer sua presença no varejo e levar seus alfajores para ainda mais consumidores.
Hoje a Odara opera com capacidade produtiva de 15 mil unidades por hora e abastece redes de varejo paranaenses como Condor Mini Preço, Circuito, Dalpar, Super Golf e Supermercado Viscardi.
No Paraná, a marca cresceu 402% em vendas no 1º semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. Números que se traduzem em 138.045 unidades comercializadas para o mercado no estado, seja por meio do varejo ou e-commerce.
A empresa, estabelecida no Rio Grande do Sul, enfrentou a maior tragédia climática do estado gaúcho e a fábrica foi completamente inundada em maio de 2024.
A produção ficou paralisada por dois meses, resultando em grandes prejuízos como equipamentos destruídos e estoques perdidos. Em maio deste ano atingiu produção recorde de 1 milhão, exatos um ano após o incidente.
Impulsionada por estratégia e inteligência de mercado, viu os pedidos dispararem puxado pelos estados do sul e sudeste. Firmou colaborações de peso com a Nestlé ao agregar à marca os sabores icônicos de Galak&Negresco e Prestígio.
Mais novidades vieram com o lançamento do Doce de Leite que recheia seus alfajores nas versões em pote de 410g para o varejo e de 4,8 kg voltado ao mercado de food service.